Corinthians vê adversário chegar ao seu sétimo desfalque para este domingo; veja lista
22 mil visualizações 169 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy
O Corinthians recebe o Flamengo neste domingo na Neo Química Arena
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians faz os últimos ajustes para receber o Flamengo na Neo Química Arena neste domingo. Ao mesmo tempo que se prepara, o Timão viu os cariocas perderem diversas peças para o confronto.
O técnico Tite não poderá contar com sete jogadores para a partida. Neste sábado, foi confirmado que o zagueiro Léo Pereira sofreu um entorse no joelho esquerdo e não poderá ir a campo. Junto dele, estão no departamento médico:
- Léo Pereira - entorse no joelho esquerdo
- Michael - lesão muscular na coxa direita
- Nicolás De La Cruz - lesão muscular na coxa direita
- Everton Cebolinha - rompimento do tendão de Aquiles
- Matías Viña - lesão no joelho direito e fratura na tíbia
- Arrascaeta - lesão muscular na coxa esquerda
- Gabriel Barbosa - lesão muscular na posterior da coxa direita
O Flamengo vem tendo diversos problemas clínicos em agosto. Foram 13 desfalques gerados por lesões ao longo do mês de agosto. Até o técnico Tite chegou a ficar de fora após ter uma arritmia retornando da partida contra o Bolívar, da Bolívia, pela Libertadores.
Na contramão, o centroavante Pedro se recuperou de uma lesão muscular na coxa e estará à disposição para enfrentar o Corinthians. Ao mesmo tempo, Carlos Alcaraz e Alex Sandro foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderão ir a campo.
Enquanto observa os movimentos do rival, o Corinthians também busca se resolver para a partida. Ramón Díaz não conta com os lesionados Alex Santana, Maycon, Diego Palacios e Ruan Oliveira, além de precisar ficar atento com uma série de atletas pendurados: Hugo Souza, Pedro Raul, Matheuzinho, Hugo, Caetano e Félix Torres.
O Corinthians trata a partida com bastante importância, uma vez que busca deixar a zona de rebaixamento. A equipe alvinegra atualmente ocupa a 18ª posição da tabela, com 22 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4. O Flamengo, por sua vez, é o quarto colocado, com 44 pontos.