Corinthians confirma lesão de Ryan e estipula prazo para recuperação
23 mil visualizações 143 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza
Nesta quinta-feira, o Corinthians atualizou a situação clínica de Ryan após a presença no duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O volante sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo.
De acordo com o clube, o jogador, de 21 anos, passou por exames de exames e já iniciou o tratamento conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia. O prazo de recuperação estipulado pelo Timão para o retorno aos treinos com o restante do elenco é de seis a oito semanas.
O meio-campista iniciou a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, que terminou com vitória do Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, mas foi substituído no intervalo para a entrada de José Martínez. Ryan passou de muletas na zona mista do estádio, logo após o apito final, sem falar com a imprensa.
Com a lesão do volante, Ramón Díaz perde mais um atleta para o departamento médico. O volante se junta a Maycon, Diego Palacios e Ruan Oliveira entre as ausências certas para o restante de outubro. Alex Santana e Talles Magno, que já iniciaram trabalhos específicos no gramado, podem voltar após a próxima Data Fifa.
Campeão da Copinha de 2024, Ryan engrenou no elenco profissional após a chegada de Ramón Díaz ao comando técnico. Nesta temporada, o jovem soma 22 jogos, sendo 11 deles como titular, além da extensão contratual assinada na semana passada. O novo vínculo vai até o fim de 2028, com multa internacional de 100 milhões de euros.
Portanto, Ryan é desfalque certo para Ramón Díaz neste sábado, quando o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão, às 19h, na Neo Química Arena, diante do Internacional, na 29ª rodada do Brasileirão. Ele também deve ser ausência no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil e das semifinais da Sul-Americana.