Comissão admite Corinthians mal em campo e explica mudanças em relação ao último jogo
4.6 mil visualizações 51 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Emiliano e Ramón Díaz durante partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O empate por 0 a 0 contra o Flamengo, na tarde deste domingo, resultou na eliminação do Corinthians da Copa do Brasil. Com a Neo Química Arena lotada, o Timão não conseguiu marcar um gol e foi embora mais cedo da competição. O técnico Ramón Díaz admitiu que o time não teve grandes chances e citou diferenças da última vitória por 5 a 2 contra o Athletico.
"Primeiro que essas não são as características do Corinthians, como ser apático. Me parece que nossa primeira proposta é sempre de ataque, como fizemos também hoje e tratamos de chegar seja por fora ou por dentro. Geralmente, é um time que eu não sei quem está tão desconforme, pois sempre as partidas que se viram era de uma atitude incrível e podíamos recuperar novamente, hoje atacamos, não fomos claro. Não teve tanto espaço, no outro dia teve muito mais espaço, agora estava mais fechado, mais difícil. Mas sempre iremos tentar ir ao ataque e ser contundentes, mas hoje se notou um pouco mais não apático, mas não tivemos paciência, a claridade para saber quando teríamos que centrar, isso é um pressuposto que vamos melhorar e a torcida pode ficar tranquila pois estamos dando o máximo. Sabíamos que o Flamengo tem essa competência e nada mais internacionalmente, já estão fora da Libertadores. Necessitamos de tranquilidade para a próxima partida e o apoio de sempre", avaliou.
"São partidas diferentes (Athletico-PR), a pressão é diferente, o adversário é diferente. Tentamos pressionar com os dois laterais, colocamos dois pontas que podem complicar que são Talles e Romero que atuam na mesma posição. Tivemos algumas chances, mas não fomos tão claros. O Garro e o Coronado no segundo tempo estavam muito imprecisos, não foram claros com o passe final em que eles realmente têm a qualidade para fazer gols. O Yuri e o Romero não tiveram grandes chances, tiveram algumas chances que poderiam ter feito gol, mas o futebol também é assim”, continuou Ramón.
Já o auxiliar Emiliano Díaz, falou sobre as mudanças na escalação e no esquema tático adotado, que foram bem diferentes em relação ao triunfo no meio da semana, como a saída de Breno Bidon e as entradas de Pedro Henrique e Giovane, que tinham perdido espaço.
“Breno (Bidon), hoje não precisamos. Breno é um dos titulares do time, mas hoje precisamos colocar gente mais por fora. Hoje, o que tínhamos por fora era Pedro (Henrique) e Giovane. Héctor é mais centroavante, então decidimos por isso. Mas eles jogam, eles treinam, estão preparados para jogar, ainda que não tenham minutagens, eles sabem. Tentamos buscar o jogo mais por fora e deixar os dois centroavantes à frente da zaga. E com Garro e Coronado, tentar romper um pouco a linha, mas não deu certo”, analisou o ítalo-argentino.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Racing, da Argentina, na próxima quinta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Neo Química Arena, às 21h30.