x

Romero diz que renovação com o Corinthians está encaminhada

19 mil visualizações 313 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero diz que renovação com o Corinthians está encaminhada

Ronaldo Barreto / Meu Timão

O Corinthians está encaminhando a renovação contratual de Ángel Romero. A informação foi confirmada pelo próprio atacante, que, embora tenha recebido outras propostas, deixou claro que sua prioridade é continuar no clube do Parque São Jorge.

Está encaminhado, mas nada definido [...] Estamos vendo outras propostas e, obviamente, a prioridade é o Corinthians”, disse o paraguaio em entrevista à Rádio Monumental 1080 AM.

Romero, adaptado ao Corinthians e à cidade de São Paulo, vê o clube como a melhor opção para seguir sua carreira. O atacante, que vive sua sétima temporada no Timão — dividida em duas passagens —, destacou o carinho que tem pela equipe e a importância do local.

“Estou no clube há muitos anos, sei bem o que é o Corinthians, tenho um carinho muito grande pelo clube, e a família está muito contente também, adaptada ao país e à cidade. Então, tudo isso implica muito na hora de tomar a decisão", complementou.

O futebol brasileiro também é visto como um fator importante por Romero na decisão. O atacante entende que a liga do país é uma das mais competitivas, o que não só eleva o seu desempenho, mas também potencializa suas chances de ser convocado para a seleção paraguaia.

“Sim (quero continuar no Brasil), existe uma competitividade muito alta no futebol brasileiro, que é uma das melhores ligas do mundo. Então, a prioridade é continuar", concluiu.

A permanência de Romero no Corinthians depende exclusivamente da vontade do jogador. Isso porque o atacante já atingiu uma das metas estabelecidas em seu contrato, o que garante a renovação automática com o clube, caso ele mesmo queira dizer "sim".

Romero acumula 321 jogos e 62 gols em suas duas passagens pelo Corinthians, a primeira de 2014 a 2018 e a segunda entre 2023 e 2024. Nesta temporada, o atacante somou 57 partidas, 16 gols e seis assistências, o que o coloca como o segundo artilheiro e o segundo maior garçom do time.

O atleta volta a entrar em campo no sábado, dia 30, às 19h30, quando o clube do Parque São Jorge enfrentará o Criciúma em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Romero e Tempo de contrato restante dos jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Memphis Depay está perto de renovar o contrato com o Corinthians

    Corinthians e Memphis Depay se aproximam de acordo por novo contrato; veja detalhes

    ver detalhes
  • Kaio César recebeu a maior nota da torcida do Corinthians em meio às críticas pela atuação coletiva

    Torcida do Corinthians distribui notas baixas para quase todo elenco em empate pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Timão empatou com o Bahia neste domingo, por 1 a 1

    Corinthians perde chance de encostar no G5 após empate com o Bahia pelo Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Desempenho da equipe não convenceu a torcida, que disparou críticas nas redes sociais ao longo do jogo disputado na Fonte Nova

    Atuação abaixo e irregularidade do Corinthians geram críticas da Fiel após empate com o Bahia

    ver detalhes
  • Matheus Bidu e Alex Sanatan não estarão disponíveis para o duelo em Salvador

    Corinthians confirma lesões de lateral titular e volante antes de encarar o Bahia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: