x

Corinthians admite possibilidade de empréstimos, mas quer elenco forte para 2025

23 mil visualizações 106 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Flávio Ortega e Marco Bello

O Corinthians pretende ter um elenco forte para 2025, mesmo com possibilidade de empréstimos, admitiu Fabinho Soldado

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians planejará a formação do elenco para 2025 logo após o fim do Brasileirão, que tem neste domingo a última rodada. O Timão enfrenta o Grêmio fora de casa para cumprir tabela, uma vez que já está classificado para a Libertadores.

Segundo Fabinho Soldado, em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o Corinthians pode emprestar alguns jogadores menos utilizados nesta temporada. No entanto, a intenção do clube é ter um elenco à altura para brigar pelas quatro competições que disputará em 2025.

“Esse é um trabalho que é muito normal. Os jogadores que não jogaram nessa temporada não quer dizer que na outra não tenha condições de jogar. Temos que analisar caso a caso, entender. Existe também a opinião desses atletas, estamos abertos a ter uma conversa clara, mas te digo que mesmo esses que jogaram pouco o comportamento foi sensacional”, iniciou Fabinho Soldado.

"São jogadores que mesmo não estejam ajudando nesse momento de entrar em campo como titular, mas a ajuda que dão no dia a dia, aumentando a intensidade do treino, trazendo competitividade dentro do elenco, busca pela vaga, não vejo outro caminho. O atleta que está titular sabe que tem outro que pode entrar no seu lugar. Ele precisa sentir que tem um outro na posição que está pedindo passagem de uma forma respeitosa", analisou.

Após o jogo contra o Grêmio, o elenco do Corinthians entra de férias. A próxima temporada tem início em 12 de janeiro, mas o Paulistão começa a partir do dia 15, ainda no período de pré-temporada, conforme consta no calendário da CBF.

No atual elenco profissional, o Corinthians possui três jogadores emprestados. Tratam-se de João Pedro Tchoca, Roni e Guilherme Biro. Os dois primeiros encerraram o empréstimo no final da temporada, mas apenas o zagueiro tem expectativa de retorno ao clube do Parque São Jorge, enquanto o volante segue com futuro indefinido em último ano de contrato com o Timão.

É assim que a gente pretende construir o Corinthians. Grandes jogadores, elenco qualificado, que todos se respeitam, mas busquem sua oportunidade. Mas esses que tiveram poucas oportunidades, vamos precisar sentar, entender aquilo que a comissão vai colocar, o que o clube pensa, porque é uma construção, para que a gente tome a decisão. Temos mais um jogo importante, temporada não acabou, um jogo que vale muito, não é um jogo festivo, um jogo que os três pontos são fundamentais para 2025”, concluiu.

Veja mais em: Fabinho Soldado, Jogadores emprestados, Mercado da bola e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • O Corinthians encerrou mais uma semana de treinos no CT

    Corinthians faz treino coletivo visando retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com meia do Sub-17

    Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com joia do Sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians vai treinar na Neo Química Arena na próxima segunda-feira

    Corinthians confirma treino na Neo Química Arena antes de enfrentar o Remo

    ver detalhes
  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: