Diretor jurídico do Corinthians confirma moldes da renovação de empréstimo de Maycon
3.7 mil visualizações 22 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Maycon aceitou uma redução salarial para acertar a renovação do empréstimo com o Corinthians por mais um ano. Além disso, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, não cobrou pela extensão do vínculo. A informação, que foi antecipada pelo Meu Timão, foi confirmada por Vinicius Cascone, diretor jurídico do Timão, que ainda revelou que o volante foi fundamental na negociação.
“Sejamos justos com o Maycon: o jogador aceitou reduzir consideravelmente o seu salário para ficar no Corinthians, e auxiliou o clube no processo de convencimento do Shakhtar a não cobrar pela extensão do empréstimo”, disse Cascone em entrevista ao canal do Marcão da Fiel no YouTube.
O volante ainda não assinou o novo vínculo e, por esse motivo, ainda não apareceu nas fotos do elenco na reapresentação da temporada. Apesar de ser presença no CT Joaquim Grava, ele ainda se recupera do rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve desfalcar a equipe nos primeiros jogos do Paulistão.
O camisa 5 vai para a quarta temporada de empréstimo ao Corinthians. Ele foi repatriado em 2022 e teve o contrato renovado sucessivamente até o final de 2025. Ao longo dos anos, o volante teve lesões que interromperam a sequência dele no time titular.
Cria do Terrão, Maycon foi promovido em 2016 e se firmou de vez no time titular no ano seguinte, na conquista do heptacampeonato brasileiro. Somando as duas passagens, ele acumula 204 jogos disputados e 15 gols marcados.