Meia luso-canadense vive expectativa de chance no Corinthians em última rodada da Copinha
6.3 mil visualizações 41 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy
Já classificado para o mata-mata, o Corinthians vai entrar em campo com um time misto para enfrentar o Santo André, pela última rodada da primeira fase da Copinha. Desta maneira, Jesse Costa, meia luso-canadense contratado em 2024 e que atrai bastante atenção da torcida, vive expectativa de receber uma chance na principal competição de base do país.
Inscrito na Copinha, Jesse Costa não foi levado nem sequer para o banco de reservas nos dois primeiros jogos do Corinthians na competição. O meia de 19 anos foi cortado por opção do técnico Orlando Ribeiro. Para a posição de meia-atacante da equipe, Luiz Eduardo vem sendo titular, tendo sido substituído por Dieguinho na rodada passada.
O Meu Timão já havia trazido que Jesse não vinha treinando nem entre os reservas do Corinthians. O meia, contratado em outubro, ainda tem se adaptado ao Brasil, sofrendo um pouco com a língua portuguesa. O jovem, vale destacar, é o meio-campista mais velho do elenco, uma vez que os demais jogadores da posição nasceram a partir de 2006 - o luso-canadense é de 2005.
"Temos que ter um pouco mais de calma com ele (Jesse Costa). Ele está bem. Se apresentou bem nos amistosos e nos treinos. Ele é mais um meia-atacante. Finaliza bem, tem a velocidade. Não é veloz, mas é rápido de raciocínio. Vamos utilizá-lo de meia-atacante, não meia-armador", chegou a comentar Orlando Ribeiro em entrevista realizada no treino aberto no CT.
Jesse era destaque no Wolfsburg, da Alemanha, acumulando dois gols e seis assistências em 20 partidas pelo Sub-20 da equipe na temporada 2023/24. Também já foi o camisa 10 das seleções de base de Portugal e Canadá.
Para enfrentar o Santo André, é pouco provável que Jesse seja alçado ao time titular, mas pode aparecer ao menos entre os reservas. O Corinthians enfrenta o time do ABC nesta sexta-feira, às 17h. A partida, vale lembrar, vale a liderança do Grupo 27.