Ramón Díaz coloca Garro como dúvida para primeiro Dérbi e elogia substitutos no Corinthians
12 mil visualizações 212 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Beatriz Zoccoler
Rodrigo Garro tem lidado com problemas no joelho neste início de temporada
Wanderson Oliveira / Meu Timão
A condição física de Rodrigo Garro tem gerado preocupação na torcida do Corinthians. Nesta sexta-feira, Ramón Díaz, treinador do Timão, rasgou elogios ao meia e afirmou que o jogador está sob os cuidados médicos para atuar no gramado sintético do Allianz Parque, no próximo domingo.
"Em relação ao Garro, ele é um jogador extraordinário. No nosso funcionamento, ele tem uma importância muito grande. Todo o corpo médico está trabalhando da melhor forma possível, fazendo todos os esforços necessários. Estamos fazendo todo o possível para que ele possa participar deste jogo", disse durante coletiva de imprensa na Federação Paulista de Futebol (FPF).
O camisa 8 perdeu toda a pré-temporada por tratar uma tendinopatia patelar no joelho direito. De volta à ação, Garro foi visto nos últimos com adesivo no joelho, indicando ter tomado injeção no local. Na última quarta-feira, após a eliminação do Corinthians para o Barcelona, do Equador, pela Pré-Libertadores, o treinador alvinegro minimizou a lesão do argentino.
"Foram vocês (jornalistas) que escolheram o Garros como um dos melhores jogadores do Brasil, e para nós isso é muito importante. Vamos fazer todo o esforço, todo o trabalho necessário para que ele possa estar presente neste jogo tão importante. Então, esperamos que ele se recupere, e se não conseguir, temos jogadores de grande nível, especialmente no ataque", completou Ramón.
Nesta temporada, Rodrigo Garro soma nove atuações, com um gol marcado e três assistências. Igor Coronado, substituto imediato do meia, está com uma lesão no adutor da coxa e só deve voltar no fim do mês. Ramón tem a opção de mudar o esquema com as entradas de Talles Magno e Romero ou mais um meio-campista, caso de Breno Bidon.
O primeiro clássico da final está marcado para o próximo domingo, às 18h30, com torcida única do Palmeiras em seu domínio. O duelo de volta será no dia 27, às 21h35, na Neo Química Arena.