Comissão do Corinthians prega calma e confiança no grupo para Dérbi valendo o título
2.3 mil visualizações 15 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli
Corinthians tem a vantagem do empate para se sagrar campeão do Paulistão
Jhony Inácio / Meu Timão
O Corinthians, no último domingo, venceu o Palmeiras fora de casa por 1 a 0 e saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra agora tem a vantagem do empate no jogo de volta para ser campeã. A comissão técnica comentou sobre o segundo jogo que vai ser disputado em Itaquera.
“Nós vencemos como visitantes, os outros jogos que eles fizeram eles não jogaram contra o Corinthians porque nos últimos cinco anos eles não jogaram contra o Corinthians. Temos quase 30 jogos e fora de casa continuamos vencendo, então vai ser muito difícil para eles e para nós também, mas temos muita confiança, acreditamos muito no grupo, sabemos que temos que manter a calma", iniciou Ramón Diaz em coletiva.
"Continuar treinando, trabalhando, concentrados porque vai ser um jogo parecido com esse, onde as duas equipes vão ser intensas, eles vão jogar para vencer, nós também. Hoje eu quero aproveitar, torcedores, curtir e vamos preparar o time quando chegar a nossa vez, vamos prepará-lo da melhor forma como fizemos hoje”, concluiu.
Com a vitória como visitante, fato que não acontecia há seis anos, o Corinthians leva boa vantagem para o jogo na Neo Química Arena. A equipe alvinegra precisa apenas de um empate para levantar a taça e ficar com o título. Uma derrota do Timão por um gol de diferença leva a partida para a disputa de pênaltis.
Essa foi a segunda vez que o Corinthians enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque nessa temporada e em ambas não saiu derrotado. Na primeira fase, segurou empate com um a menos por 1 a 1 e agora, venceu o jogo da final. O último confronto entre eles em Itaquera foi no Brasileirão do ano passado, quando o Timão ficou com a vitória por 2 a 0.
“A realidade é que hoje ganhamos, mas enfrentamos o Palmeiras, que gastou 30 milhões em jogador. Viemos aqui para vencer, porque o Corinthians tem que vencer em qualquer estádio. Mas é uma potência e o jogo, hoje não podemos relaxar porque a série está aberta aí e temos que ir para o jogo final, mas a mentalidade do grupo e de não dizer era vir aqui para vencer. Como viemos da última vez, como também jogamos os clássicos em casa”, disse Emiliano Diáz.
O duelo da volta acontece apenas daqui dez dias, no dia 27, quinta-feira da próxima semana. A demora entre os jogos é que o calendário brasileiro vai ficar paralisado para a Data Fifa. O Corinthians teve cinco jogadores convocados e devem voltas às vésperas da decisão, que são: Memphis Depay, Romero, Félix Torres, André Carrillo e José Martínez.