Corinthians derruba cerca de 60 perfis e sites de cambismo na semana do Dérbi
8.1 mil visualizações 94 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz de Teves e Rodrigo Vessoni
Corinthians derruba cerca de 60 perfis e sites de cambismo na semana do Dérbi
Jhony Inácio/Meu Timão
O Corinthians tem intensificado os esforços para combater o cambismo e, apenas nesta semana, derrubou cerca de 60 páginas, entre sites e redes sociais, de golpistas que tentavam revender ingressos. Essa ação faz parte do projeto "Operação Ingresso Legal", lançado na última semana.
Segundo apuração do Meu Timão, cerca de 40 perfis no Instagram foram denunciados pelo Corinthians e removidos pela Meta por envolvimento com a revenda ilegal de ingressos. Além disso, 17 sites que se passavam por plataformas de vendas também foram derrubados.
O clube ainda tenta a remoção de outros cinco sites que permanecem ativos. Além disso, está monitorando quatro sites adicionais, que no momento estão sem conteúdo, mas continuam com domínio voltado para a venda ilegal de ingressos para jogos do Corinthians.
O presidente Augusto Melo destacou que o Corinthians está fazendo todo o possível para combater o cambismo de ingressos. O mandatário também revelou que os estudos para a implementação do sistema de reconhecimento facial na Neo Química Arena estão "bem adiantados".
Nos últimos dias, o cambismo se tornou um tema de grande repercussão nos bastidores do Corinthians. Marcelo Munhões, ex-funcionário do clube, denunciou práticas de vendas ilegais. De acordo com seu depoimento, houve um aumento exponencial na liberação de ingressos a partir das contas oficiais do clube, desde a chegada de Augusto Melo à presidência.
O Corinthians vem enfrentando problemas com o cambismo desde o ano passado, quando influenciadores e até sósias estavam comercializando ingressos de forma ilegal. O problema tem afetado até PCDs (Pessoas com Deficiência), que enfrentaram dificuldades para adquirir entradas para a final do Campeonato Paulista.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 21h35 desta quinta-feira na Neo Química Arena, em confronto decisivo pela final do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra chega à partida com a vantagem de 1 a 0 no placar, construída no confronto de ida, no Allianz Parque