Dinei rebate nota do Corinthians e afirma ter feito denúncias com apoio de profissional do clube
18 mil visualizações 180 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Dinei rebate nota do Corinthians e afirma ter feito denúncia com apoio de profissional do clube
Danilo Fernandes / Meu Timão
Após o Corinthians emitir uma nota sobre as denúncias feitas por Dinei a respeito de supostas irregularidades na base do clube, foi a vez do ex-jogador se pronunciar nas redes sociais. Em dois vídeos, afirmou ter procurado a Gaviões da Fiel em mais de uma ocasião, acompanhado de Alex Brasil, executivo da base do Timão, a quem se referiu como "CEO".
“Eu vi a nota que o Corinthians soltou, mas vou falar uma coisa para vocês: como corinthiano, se tivesse que denunciar mais uma vez, eu ia denunciar mil vezes [...] E não fui só uma vez procurar a Gaviões, eu fui duas vezes. Em outubro, eu fui lá na Gaviões, levei os contratos. Fui em outubro falar com o Alê, presidente da Gaviões, e o Alê é testemunha disso", começou dizendo.
“A gente só não levou para frente em outubro, quando eu fui levar essas denúncias junto com essa pessoa que trabalha lá dentro, que é o CEO do Corinthians (Alex Brasil). Levamos para o Alê, só que a gente não levou mais para frente porque o profissional estava na zona de rebaixamento. Aí o Alê falou assim: ‘Vamos deixar agora, porque tem muita notícia ruim, e a gente tem que livrar o time do rebaixamento.’ Aí passou batido", complementou em um segundo vídeo - assista abaixo.
Pouco depois de publicar os dois primeiros vídeos, Dinei voltou às redes sociais para se corrigir e pedir desculpas. O ex-jogador admitiu ter se precipitado ao afirmar que havia levado a denúncia à Gaviões da Fiel em outubro. Segundo ele, naquele momento houve apenas uma conversa inicial com Alê, que não chegou a ser concluída.
As acusações feitas por Dinei envolvem supostos áudios que indicariam a cobrança de propina em negociações para a contratação de jogadores nas categorias de base. Como trouxe o Meu Timão, as denúncias encaminhadas à Gaviões da Fiel partiram do próprio ex-jogador, que também atuava como observador técnico do clube.
Dinei, inclusive, pediu demissão do cargo na manhã do último domingo. Ele também publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual exibe uma lista com a base salarial de alguns jogadores do Sub-20, apontando que o custo mensal de toda a categoria ultrapassava R$ 400 mil.
Em nota divulgada mais cedo, o Corinthians afirmou que "ficou comprovado que não há fundamento nas denúncias divulgadas", após analisar o caso e entrar em contato com os possíveis nomes envolvidos nas supostas irregularidades. O clube ainda destacou que "a formação de atletas é tratada com máxima seriedade e profissionalismo".
Enquanto as polêmicas nos bastidores agitam o ambiente fora de campo, o Corinthians segue com a agenda cheia nas categorias de base. O time Sub-20 disputa, simultaneamente, o Brasileiro e o Paulista. Já o Sub-17 também está na briga pelo título estadual e se prepara para estrear no Brasileiro da categoria, nesta terça-feira.