Corinthians atualiza situação de Rodrigo Garro; saiba mais
20 mil visualizações 71 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Rodrigo Garro e Guilherme da Costa fazem trabalho de transição
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
No treino do Corinthians na manhã desta segunda-feira, uma boa novidade chamou a atenção. Segundo informou o clube em nota oficial, o meia Rodrigo Garro realizou os primeiros trabalhos de transição para voltar a atuar com bola, junto ao restante do grupo alvinegro.
"O meia Rodrigo Garro iniciou trabalho de transição junto ao departamento de preparação física e atividades parciais com o elenco", publicou o Corinthians.
Como informado pelo Meu Timão, na última semana, o argentino já havia realizado treino de reabilitação no gramado do CT Joaquim Grava, sob supervisão da equipe de fisioterapia do Corinthians. A previsão para o retorno como opção de Dorival Júnior nas partidas é no dia 1º junho, no confronto diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que Garro não atua pelo clube do Parque São Jorge desde a finalíssima contra o Palmeiras no Campeonato Paulista 2025, há dois meses. O jogador anunciou uma pausa para tratar a tendinopatia patelar no joelho direito, problema que o incomodava desde a reta final do ano passado, quando jogou mesmo com dores.
Garro chegou a viajar para Madrid, na Espanha, para tratar o problema com um médico especialista recomendado por Memphis Depay. Desde então, o camisa 8 do Corinthians perdeu 15 jogos do Timão, entre Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. Se a previsão for certa, ele ainda deve perder mais dois duelos: contra Atlético-MG e Huracán, da Argentina.
Enquanto isso, o departamento médico do clube trabalha para a recuperação total de Memphis, que sofreu entorse no tornozelo, de Matheuzinho, com edema na coxa direita, e de Gustavo Henrique, que se recupera de uma cirurgia por conta de uma hérnia inguinal. Raniele, que também configurava esse plantão, se recuperou e foi para o jogo contra o Santos, no último domingo.