x

Corinthians demite superintendente de comunicação; ex-CBF é anunciado para o cargo

21 mil visualizações 151 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Mayara Munhoz e Rodrigo Vessoni

Tiago Maranhão não é mais superintendente de comunicação do Corinthians

Tiago Maranhão não é mais superintendente de comunicação do Corinthians

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O presidente interino Osmar Stabile fez sua primeira mudança na diretoria do Corinthians. Na manhã desta terça-feira, o clube demitiu o superintendente de comunicação Tiago Maranhão. Vinicius Rodrigues, ex-assessor da CBF, vai assumir o posto. A informação é do Meu Timão.

Pouco após a publicação da matéria, Tiago Maranhão fez sua última aparição pública pelo Corinthians. O profissional apresentou a primeira coletiva de Osmar Stabile como presidente do clube e na sequência anunciou que Vinicius Rodrigues, que o acompanhava no Parque São Jorge, será seu sucessor.

Vinicius Rodrigues estava no Parque São Jorge acompanhando a coletiva de apresentação de Osmar Stabile

Vinicius Rodrigues estava no Parque São Jorge acompanhando a coletiva de apresentação de Osmar Stabile

Victor Gomes / Meu Timão

Tiago Maranhão estava no posto desde setembro de 2024, logo após a demissão de Josiane Ribeiro. Sob sua tutela, o Corinthians teve certo destaque nas redes sociais com as diversas brincadeiras após a conquista do título paulista em janeiro deste ano, contando, inclusive, com um jornal matinal tirando sarro do Palmeiras. O profissional já foi informado do desligamento e, segundo apurou a reportagem, mais mudanças no departamento de comunicação devem ocorrer.

Vinicius Rodrigues iniciou a carreira como assessor de imprensa na Federação Paulista de Futebol (FPF). Atuou na CBF entre 2014 e 2023. Durante a Copa do Mundo de 2022, o profissional ganhou destaque na mídia pela forma como retirou um gato da mesa onde atletas da Seleção Brasileira dariam entrevista à imprensa no Catar. A forma rude foi criticada à época tanto no Brasil quanto no país sede, que cultua a figura do gato. É formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e mestrando em comunicação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com essa alteração, o Corinthians vai para o quarto superintendente de comunicação desde 2024. Wagner Vilaron assumiu o posto logo que Augusto Melo foi eleito, sendo substituído por Josiane Ribeiro pouco depois. Na sequência, vieram Tiago Maranhão e agora Vinicius Rodrigues.

Osmar Stabile assumiu a presidência do Corinthians de forma interina na noite da última segunda-feira, quando o Conselho Deliberativo votou pelo afastamento provisório de Augusto Melo. O presidente vai seguir no posto até que ocorra a assembleia-geral dos associados, que votarão pela destituição definitiva da diretoria. Caso isso ocorra, novas eleições vão acontecer.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira

    Veja como foi o primeiro treino do Corinthians de olho no segundo semestre da temporada

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Cascavel em 12 de julho

    Corinthians confirma amistoso com time paranaense antes de retorno ao Brasileirão

    ver detalhes
  • Jesse Lingard não esteve no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lingard não participa de reapresentação de elenco do Corinthians no CT; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians acertou o pagamento da folha salarial de maio com cerca de 20 dias de atraso

    Corinthians acerta salários do elenco e mantém atraso nos direitos de imagem

    ver detalhes
  • Corinthians empata com o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

    Corinthians empata com o Flamengo e adia classificação no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Memphis Depay atuou nos minutos finais da vitória neerlandesa diante da Tunísia

    Atacante do Corinthians ganha minutos em vitória da Holanda na Copa do Mundo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Vô

    67 comentários

    @zica.fiel em

    O cara é interino, em vez de ficar de boa e aguardar a poeira baixar, já começa demitindo gente... Meu deusss

  • Foto do perfil de Neto

    Ranking: 703º

    Neto 2984 comentários

    @neto-fiel em

    Ex assessor da CBF vai assumir kkkk.
    Ricardo Teixeira ensinou o esquema da TV Globo para o Andrés $$$.
    Andrés foi até a sala do Augusto pra pedir ele pra assinar com a globo.
    Credo
    O tanto de sujeira que tem.
    Andrés Sanchez o maior bandido criminoso da história do Corinthians
    Augusto Melo o camundongo que tentou virar ratazana.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane

    Ranking: 3041º

    Juliane 851 comentários

    151º. @juliane-bauer18 em

    Boa sorte outro lugar

  • Foto do perfil de Alcides

    Alcides 148 comentários

    150º. @alcides.goncalves.de em

    Cara eu fico vendo a fala desse Osmar stabili presidente interino do Corinthians, isso é uma vergonha pra nós Corinthianos. O cara era vice presidente, tá no clube à décadas, e não sabia como estava o clube? Tá de brincadeira. Estava fazendo o que lá?
    Os caras mamam nas tetas do Corinthians.
    Cadê os responsáveis por essa situação?
    E a gaviões? Não vai fazer nada?
    Parece até que estão com rabo preso também.
    Não tem que investigar só o Augusto melo, tem que investigar desde 15 anos atrás. Pq o problema não é de só um ano atrás.

  • Foto do perfil de Maria

    Maria 28 comentários

    149º. @maria-de-nazare-ferr em

    Quadrilha voltando a comandar. Infelizmente?

  • Foto do perfil de Fabinho

    Ranking: 89º

    Fabinho 12733 comentários

    148º. @biozzy em

    Pqp ex-CBF?

    Corja de sics mesmo.

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 3537º

    José 730 comentários

    147º. @jose.tavares4 em

    O Corinthians tem histórico por ser a favor da democracia, como se explica Osmar Stabile um defensor da ditadura militar ser presidente?