860 11 Reportar erro
Planejamento
Corinthians participa de encontro com equipes da LBF antes do Jogo das Estrelas
Por Meu Timão
Na véspera do Jogo das Estrelas, marcado para este domingo, a Liga de Basquete Feminino (LBF) organizou um encontro entre as equipes envolvidas na competição. O Corinthians marcou presença na reunião.
O clube do Parque São Jorge foi representado por Rosana Lopes, supervisora do basquete feminino do Timão. As 11 agremiações estiveram no hotel onde atletas e comissões técnicas estão hospedados para o evento no Pacaembu.
Entre os temas debatidos, estiveram as iniciativas que foram implementadas na temporada 2025, as que vão ser no próximo ano, programa de avaliação de arbitragem e uma pauta com o conselho de ética sobre a campanha “Não é não”, que engloba assédio, integridade, entre outras questões ligadas a compliance. Além disso, foram discutidos o projeto de avaliação da arbitragem e a proteção a mulher no esporte.
"Estamos realmente muito felizes em aproveitar o Jogo das Estrelas para conseguir reunir gestores e técnicos, dois públicos diferentes. Primeiro nos reunimos com os gestores, onde fizemos um apanhado de pontos implementados na Liga, e depois com todos juntos para falar de temas importantes como arbitragem, compliance, protocolos que a Liga desenvolve, entre outros", celebrou Valter Ferreira, presidente da LBF.
As Furiosas terão quatro nomes envolvidas nos Desafios do Jogo das Estrelas : a armadora Tassia, a ala Yasmim e as ala-pivôs Mari Dias e Milena. Na sequência do evento, as armadoras Ana Beatriz e Alana Gonçalo, além da pivô Licinara e do técnico Bruno Guidorizzi, que será auxiliar da norte-americana Pokey Chatman, representarão o Corinthians defendendo as cores da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Canadá, em preparação para a AmeriCup .
O Corinthians tem feito boa temporada. Além do terceiro lugar na Copa LBF, o Timão está classificado para as quartas de final da LBF, em que vai encarar o Unimed Campinas. O primeiro jogo da melhor de três partidas será no dia 13 de julho.





