Corinthians ultrapassa 100 mil cadastros de biometria facial
1.0 mil visualizações 12 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Corinthians ultrapassa 100 mil cadastros de biometria facial
Wanderson Oliveira / Meu Timão
O Corinthians já ultrapassou a marca de 100 mil cadastros de biometria facial. O método, que agora é obrigatório para acesso aos estádios, será inaugurado oficialmente na Neo Química Arena neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
A biometria facial foi implementada para atender à exigência da Lei Geral do Esporte, que obriga o uso da tecnologia em estádios com mais de 20 mil lugares. O prazo terminou em 14 de junho, com risco de portões fechados ou capacidade reduzida para quem não se adequasse.
O Corinthians foi o último clube da Série A a cumprir essa obrigatoriedade. Antes de ser afastado da presidência, Augusto Melo havia firmado acordo com a Bepass. No entanto, a gestão de Osmar Stabile optou por romper o contrato e transferir a responsabilidade para a Ligatech.
A diretoria correu contra o tempo para concluir a instalação dos equipamentos e dobrou o número de funcionários para atender dúvidas e resolver problemas com o cadastro dos sócios-torcedores. Todo o processo, que levaria cerca de dois meses, foi concluído em duas semanas.
O clube do Parque São Jorge espera casa cheia no duelo contra o Red Bull Bragantino. Por se tratar do primeiro jogo com o uso obrigatório da biometria facial, o Corinthians orienta os torcedores a chegarem com bastante antecedência ao estádio.
O Meu Timão preparou um passo a passo explicando como realizar o processo de cadastramento. Acesse clicando aqui.
