x

Corinthians ganha concorrência de clube da Série A por Maycon

29 mil visualizações 411 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians vem negociando com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para ficar com Maycon em definitivo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians ganhou um concorrente pela contratação em definitivo do volante Maycon. O Atlético-MG enviou uma oferta ao Shakhtar Donetsk, clube do meio-campista na Ucrânia, e busca contratar o jogador. A informação é da ESPN.

Antes da virada do ano, o Corinthians havia avançado pela permanência do volante, em negociação feita ainda com Fabinho Soldado. Porém, o acordo travou após o Timão diminuir o contrato de Maycon, que seria de três anos, para apenas dois - até 2027, portanto. Essa alteração incomodou os ucranianos, que toparam liberar o meio-campista de graça mantendo 50% dos seus direitos econômicos, esperando lucrar em uma possível venda do atleta, o que seria atrapalhado com um contrato mais curto.

Neste contexto, entrou o Atlético-MG na disputa. A equipe mineira aceitou as condições impostas pelo Shakhtar Donetsk, inclusive cedendo contrato válido por três temporadas ao Maycon.

O Corinthians já estaria ciente da proposta do Atlético-MG de três temporadas por Maycon.

O quarto empréstimo de Maycon junto ao Corinthians chegou ao fim em 31 de dezembro de 2025. O volante, vale lembrar, vem sendo consecutivamente cedido ao Timão desde 2022. Inclusive, deve 1 milhão de euros (por volta de R$ 6,5 milhões) ao Shakhtar Donetsk devido a acordos não pagos nessas liberações.

Capitão do Corinthians em 2025, Maycon fechou a temporada com os títulos do Paulista e da Copa do Brasil, além de 43 jogos disputados, três gols marcados e uma assistência distribuída. Consideradas as duas passagens pelo Parque São Jorge, o meio-campista disputou 247 partidas vestindo o manto alvinegro e, além das conquistas deste ano, também ergueu as taças dos Paulistas de 2017 e 2018 e do Brasileiro de 2017.

Veja mais em: Maycon e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Ezze Seguros, patrocinadora da barra traseira da camisa corinthiana, está em conversas com Memphis Depay

    Patrocinadora apresenta proposta que pode ajudar na permanência de Memphis no Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Feminina

    Corinthians perde para a Ferroviária e se despede da Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians iniciou a preparação para enfrentar o Remo na Neo Química Arena, visando testar o novo gramado do estádio

    Corinthians testa novo gramado da Neo Química Arena em primeiro treino visando duelo contra o Remo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: