720 12 Reportar erro
Novo nome
Vitinho vira 12º jogador a marcar pelo Corinthians em 2026; veja os artilheiros
Por Felipe Sales
O Corinthians venceu a Portuguesa por 8 a 7 nos pênaltis , pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Canindé, e avançou às semifinais do Estadual. No tempo regulamentar, as equipes empataram por 1 a 1, com Vitinho marcando o gol do Timão e entrando para a lista de artilheiros do clube na temporada.
Durante o tempo normal, a equipe rubro-verde saiu na frente do placar com Zé Vitor. Na segunda etapa, porém, o Corinthians passou a pressionar nos minutos finais e chegou ao empate já nos acréscimos. Vitinho recebeu cruzamento de Matheuzinho, dominou tirando o próprio Zé Vitor da jogada e acertou uma pancada de dentro da área, sem chances para o goleiro Bruno Bertinato, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Na série de cobranças, inclusive, o atacante de 32 anos foi um dos batedores do Timão e converteu a segunda penalidade, após o erro de Rodrigo Garro, mantendo a equipe via na disputa.
Esse foi o primeiro gol de Vitinho pelo Corinthians desde que chegou ao clube, em agosto de 2025, vindo do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O atacante balançou as redes após 29 partidas disputadas, período em que já havia contribuído com quatro assistências e conquistado os títulos da Copa do Brasil de 2025 e da Supercopa do Brasil de 2026.
Com o gol, Vitinho ampliou a lista de artilheiros do Corinthians na temporada, que agora conta com 12 jogadores. Além dele, dividem a quinta colocação, com um gol cada, Dieguinho, Kayke, André Ramalho, Gustavo Henrique, Gui Negão, Rodrigo Garro e Matheus Bidu.
À frente desse grupo aparecem André Luiz, Gabriel Paulista e Breno Bidon, que dividem a segunda colocação com dois gols cada. O artilheiro do Timão no ano é o centroavante Yuri Alberto, com três gols, e que está fora de combate após ser diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda.
Vitinho terá a chance de subir na lista já na próxima quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Paulistão, o Timão encara o Novorizontino no próximo sábado, às 20h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em busca de uma vaga na decisão contra Palmeiras ou São Paulo.
Artilharia do Corinthians em 2026
|
1º -
Yuri Alberto
3 gols em 9 jogos |
|
2º -
Breno Bidon
2 gols em 9 jogos |
|
2º -
Gabriel Paulista
2 gols em 9 jogos |
|
2º -
André Luiz
2 gols em 10 jogos |
|
5º -
Dieguinho
1 gol em 6 jogos |
|
5º -
Kayke
1 gol em 6 jogos |
|
5º -
André Ramalho
1 gol em 9 jogos |
|
5º -
Gui Negão
1 gol em 9 jogos |
|
5º -
Gustavo Henrique
1 gol em 9 jogos |
|
5º -
Rodrigo Garro
1 gol em 10 jogos |
|
5º -
Matheus Bidu
1 gol em 12 jogos |
|
5º -
Vitinho
1 gol em 12 jogos |




