Corinthians confirma renovação com joia da base
620 visualizações 3 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Corinthians confirma renovação com Gui Amorim até o fim de 2028
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O Corinthians oficializou, na tarde deste sábado, a renovação de contrato do meia Gui Amorim, uma das principais joias das categorias de base do clube. Conforme antecipado pelo Meu Timão mais cedo, o novo vínculo do jogador de 18 anos vai até dezembro de 2028 e prevê a possibilidade de extensão por mais duas temporadas, até o fim de 2030.
"O Corinthians iniciou o sábado (27) com uma grande novidade. O Timão renovou contrato com o meio-campista Gui Amorim até 31/12/28, com opção de renovação até 31/12/30", escreveu o Corinthians em nota oficial.
O novo contrato não prevê apenas a extensão do vínculo. Segundo a reportagem do Meu Timão, o Corinthians também reajustou as multas rescisórias de Gui Amorim. Para transferências nacionais, o valor passou de R$ 80 milhões para R$ 140 milhões. Já para clubes do exterior, a cláusula foi mantida em 100 milhões de euros.
O atleta de 18 anos vive sua primeira temporada no Sub-20 e, assim como no ano passado, quando foi um dos destaques do Sub-17 com 20 gols marcados, tem se destacado também na nova categoria. Até o momento, Gui Amorim disputou 13 partidas, marcou três gols e distribuiu três assistências.
O espaço de Gui Amorim no Corinthians não se limita às categorias de base. O meia já participou de diversas atividades com o elenco principal no CT Joaquim Grava e faz parte do processo de integração ao time comandado por Fernando Diniz. Apesar de ainda não ter estreado, o jovem já foi relacionado para algumas partidas da equipe principal.
Notícias relacionadas
partidas.
