Venha fazer parte da KTO
x

Post de S. no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Podemos, quem sabe, estar no caminho certo (isso só a sequência dirá). Agora, não ver motivos pra criticar é ser complacente além da conta, isso aqui é Corinthians e brigar por títulos todos os anos é OBRIGAÇÃO!

Logo de plano digo que esta análise não pretende concluir que a demissão do treinador é necessária (é bom dizer o óbvio). Entretanto, pouco mais de 5 meses de trabalho e o que vemos é no máximo uma possibilidade de que o time tenha encontrado um rumo (ao custo de estar fora da Copa do Brasil). Fomos eliminados em casa ao jogar como vem sendo a tônica do ano: de maneira COVARDE! Naquele fatídico dia foi selado nosso destino na CPdoBR, derrota em casa (inaceitável para um time da envergadura do Corinthians).

Um semestre de trabalho e até hoje o time não se defende bem e pior: não cria e não finaliza com eficácia. Busque na memória um contra-ataque mortal do Corinthians e tente lembrar se ele se repetiu em outras oportunidades. Já antecipo: não existe. O time (inexplicavelmente) não sabe contra-atacar. Nas poucas vezes em que rouba a bola na nossa intermediária e sai num 3 contra 3 ou 3 contra 4 ou mesmo num 3 contra 2, o time se embanana com a bola e a jogada simplesmente não acontece. Observe, não estou cobrando uma máquina de ganhar jogos e ser campeão de tudo. Apenas não entendo por que até hoje não se apura um padrão de jogo com qualidade nesse time. Nosso futebol foi reduzido a somente jogar pelas laterais, sem triangulações pelo meio, sem transição, alta taxa de erros de passes e pra sair um gol é um parto de porco espinho.

Para traduzir isso, vamos comparar o Corinthians com o Corinthians.

2017:

Até o dia 7 de junho de 2017 o Corinthians já havia realizado 34 jogos. Sendo 20 vitórias, 2 derrotas e 12 empates. Já estava eliminado da CPdoBR ao empatar dignamente os dois jogos contra o inter (perdendo nos pênaltis). Aquele time até a referida data fizera 45 gols, tendo sofrido apenas 17.

2019:

Até hoje, dia 5 de Junho de 2019 o Corinthians realizou 37 jogos. Sendo 16 vitórias, 9 derrotas, 12 empates. Estamos eliminados da CPdoBR perdendo os dois jogos (um em casa de forma patética) pra um time que no primeiro jogo já estava pressionado e jogava mal e no segundo jogo sem treinador (concordo que os valores individuais do FLAcaso são melhores). O time atual fez 41 gols e sofreu 29.

Muitos torcedores caíram no famigerado conto dos 'quatro últimos jogos sem levar gol' tanto propagado pela mídia clickbait imediatista nos dias anteriores ao clássico. Poxa amigos, não é possível que vocês tenham levado a sério estatísticas oriundas de 2 jogos contra uma equipe quase amadora da decadente Venezuela, 1 jogo contra um time em crise e eterno freguês e 1 jogo (que foi horroroso: o Timão finalizou 4 vezes mano! Ridículo!) contra os reservas do Pathético Paranaense.

Ouço na imprensa e até de amigos: 'esse é o estilo do Corinthians do Carille: marcador!'. E sempre penso a mesma coisa na hora: aquele time (2017) era marcador; não deixava o adversário jogar, neutralizava o ataque e saia em transição com eficácia. O time atual NÃO ROUBA A BOLA, só fica num cerca Lourenço passivo e nojento e quando tenta sair no contra-ataque é desorganizado, lento e pouco eficaz. Não estou dizendo que 'quero um time ofensivo blá, blá, blá' estou afirmando que até agora esse time não é defensivo. É covarde.

Enfim, contextualizando o jogo de ontem na temporada o Corinthians jogou de forma satisfatória, mas insuficiente e foi eliminado. Ao meu ver, fruto de um trabalho confuso de um treinador que aparentemente não vem conseguindo extrair o melhor de cada jogador, refletindo num comportamento covarde em campo, cuja mensagem que passa para o torcedor é de que o time já entra em campo pensando em não perder, com medo, sem aquela sede de vitória a todo custo. Espero que de fato o jogo de ontem sirva para uma guinada na temporada e o Carille encontre o caminho de um jogo mais sólido e com maior produtividade no ataque.

No mais, a análise crítica não é por ser um mero corneteiro, e sim por ter convicção de que o Carille tem capacidade de entregar mais e fazer desse elenco um time campeão. Sem extremismos! Não nos tornemos nem as polianas gamers torcedores do 'meu barça', nem os vândalos queimadores de carros (na dúvida, queimem os carros kkkk).

VAI CORINTHIANS! LHP!

em Bate-Papo da Torcida > Como assim não podemos criticar?

Responder ao post do S.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Silva Aparecido

    Cássio no Instagram

    Última resposta há 9 segundos por joao manoel do nascimento

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 12 segundos por José Pereira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Segundo análises, Cássio é o segundo pior goleiro na temporada

    Última resposta há 42 segundos por itamar Barbosa

    130respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Diogo BM

    1,5 milhão por mês

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Ferreira da Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Animes Em Geral

    A politicagem dentro do Corinthians vai destruir o clube assim como destruiu o Vasco

    Última resposta há 1 minuto por Willian Carente

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    E estamos na zona de rebaixamento já..

    Criado em 5 horas por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo Barreto Martins

    E o Bagriel querendo voltar kkkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Bang Won

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gringo Da fiel

    Comemora fiel gringa e gratidão, SCCP em 16° no br 24, fds pode ficar ainda melhor, viva o Tomhão

    Última resposta há 3 minutos por joao manoel do nascimento

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Calheiros da Silva

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dick Duck

    Depois do Banana Andrade, agora temos o Banana Melo?

    Última resposta há 4 minutos por joao manoel do nascimento

    2respostas

    acessar o tópico