x

Post de Fabio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Graças a deus você não é técnico e como tem torcedor Mimimi.

Precisa ser menos apaixonado a algumas ideias pra ver o todo, técnico também sofre com fase de atleta, troca constante, falta de tempo pra treinar, diversas viagens e no topo de tudo, nosso elenco tá longe de ser o melhor do Brasil.

O time vai melhorar no campeonato, até agora no ano todos os resultados estão normais, poderia ter ganho do Flamengo mas vacilou em casa, poderia estar melhor no brasileiro? Sim, mas não é time pra estar em primeiro também, tá brigando na Sulamericana e se ganhar já tá excelente para esse ano.

em Análise dos jogos > Chega de identidade retranqueira

Em resposta ao tópico:

Tudo começou com o Mano Menezes. Nosso time, na segunda divisão, arrebentado emocionalmente. O time foi remontado do zero e deu certo porque o Mano arrumou a cozinha.

O mesmo vale para o Tite e agora para o Carille, posteriormente com times fechadinhos e resultadistas.

Só que eu acho que já deu. Já tem 11 anos essa identidade e o futebol muda demais em 11 anos.

A gente não aguenta mais retrancas.

Eu adoro o Carille, mas acho ele teimoso demais. Vamos ver se na pausa da Copa América ele não cala nossa boca. Mas não tenho tanta esperança.

Parece que o Al Hilal está atrás dele. Se ele for embora, eu acho que tinha que revolucionar.

Tira o Fernando Diniz do Fluminense, ou trás um gringo ofensivo. Pode ser até o Osório (sei que serei negativado por isso). Mas nosso time precisa evoluir.

Se eu fosse técnico, iria revolucionar. Jogaria com dois laterais mais defensivos, um zagueiro rápido, um primeiro volante, dois segundos volantes e um meia fazendo um losango no meio de campo. Dois alas abertos e um centroavante.

Seria um 3-6-1, mas ao invés de três zagueiros, um zagueiro e dois laterais.

Meu time, nesse esquema seria:

GOL Cássio
ZAG Marllon (Mendez/PH)
LD Mendez (Macedo/Gabriel)
LE C. Augusto (Avelar)
VOL Ralf (Richard/Jesus)
MC Urso (Jesus/Vital/Rene Jr.)
MC Sornoza (Vital/Araos/Rene Jr.)
MEI Pedrinho (Jadson/Regis)
AD Fagner (Vital/Ramiro)
AE Everaldo (Clayson)
ATA Love (Gustagol/Boselli)

Sim, colocaria o Fagner de ala, com total liberdade pra atacar.

Outra coisa, tem que dar chance para a molecada. Se Jadson, Sornoza, Ramiro, Boselli e afins continuarem não rendendo, sobe a molecada e coloca no lugar deles no elenco. Sinto muito pelo Jadson, mas acho que já deu.

Esse time sofreria defensivamente? Bem treinado, eu acredito que não. Eu acho dois zagueiros de área um desperdício. A maioria dos times só joga com um atacante de área. A maioria que pisa na área vem de trás.

Mas os técnicos daqui, com certeza acham esse meu esquema, loucura.

Se o Carille sair e vier o Mano ou Abel Braga, juro que desisto de ver jogo do Corinthians, porque não aguento mais.

Chega de retranca.

Responder ao post do Fabio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 1 segundo por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 24 segundos por Edge Rated Superstar

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 56 segundos por Luis Flavio Moraes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por José Carlos Marques

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Esse fórum tá lotado de gente doente e amargurada

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Nesio

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    O que falar de Messi?

    Última resposta há 2 minutos por marselo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 2 minutos por Johnny Herrera

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Fernando diniz

    2votos

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    A volta de quem não foi

    Criado há 2 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico