Post de Mohamad no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Mohamad Smaidi
Muitos jogos o Corinthians marcou pressão e obteve uma postura melhor.
Mas nem todos jogos é possível fazer a marcação alta.
Para atacar precisamos sim da bola nos nossos pés, quando a bola sai do tiro de meta, precisamos sair tocando, a bola deve estar nos nossos pés, mas com essa linha defensiva é impossível acontecer isso, entãao se dá o chutão, ficamos sem a bola e somos massacrados de novo.
Em 2017 Carille conseguiu muitas vezes amassar adversários na arena, mas o time era melhor.
Concordo ctg que existe uma postura defensiva muitas vezes, mas muitas vezes também, essa postura é retrato da nossa falta de capacidade de jogar.
Em citação ao post:
Eu respeito, mas discordo um pouco dessa sua visão.
Pois assim é definir ação ofensiva ou conceito ofensivo só quando a bola esta no seus pés.
O SINTOMA É POR CAUSA DA DOENÇA E NÃO A DOENÇA EXISTE POR CAUSA DO SINTOMA.
Se você coloca 90% do tempo os 11 jogadores atrás da linha da bola deixa o clube adversário livre e tranquilo pra subir.
Ele vai deixando suas linha altas e te pressionando na sua defesa.
E se você continua atrás da linha da bola e eles continuam subindo, daqui a pouco os 11 estão na grande área sofrendo pressão.
Mas se você mantem pelo menos 2 jogadores na frente da linha da bola, atuando na última linha ebtre os zagueiros adversário e linha de impedimento, você toma uma ação ofensiva, mesmo sem a bola.
Prende o adversário a limitar sua subida, pois corre o risco de levar gol, pois os seus atacantes estão um contra um com os zafueiros.
AÍ ESTA A DIFERENÇA ENTRE AJUDAR E MUDAR A PRIORIDADE.
Você não mostra postura só com a bola, mas sem ela também.
O atacante voltar e marcar o lateral não pode se tornar uma constante uma função principal.
Vejo muita gente pegando alguns momentos em que atacantes de times europeus faxem isso e querendo usar com exemplo para o modo do Corinthians, que é contante.
Tem uma grande diferença como se estão aplicando isso em outros times e como esta sendo feito no Corinthians.
Fora que tem outro deralhe:
Cada elenco tem sua característica, não é porque uma coisa é feita lá que necessariamente deve ser aplocada no elenco que se tem.
O mesmo remedio não serve pra todas as doenças.
Bem, mas são pontos de vistas.
Valeu amigo.




