x

Post de Jhonatan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fazer um 2x0 lá já estou feliz, nem que perca nos pênaltis, mas não dá pra ver um time tosco igual o de ontem, que não envolve o adversário, não tem uma triângulação, os escanteios mal batidos, e faltas horripilantes... Pelo amor de Deus, chega de dormir no jogo. Tá feio de ver esse futebol conservador, sem empolgação.

em Bate-Papo da Torcida > A última grande virada do Corinthians em mata-mata

Em resposta ao tópico:

Fala, nação.

Sei que o momento é complicado e que muitos torcedores, com suas razões, já não acreditam na reversão do placar de 2 x 0 no jogo de volta pela Sulamericana 2019, na altitude equatoriana, contra o Independiente Del Valle.

Mas creio que o corintiano não ganhou a fama de maloqueiro e SOFREDOR (Graças à Deus!) por nada, e sim por acreditar no time até o último segundo, até a última bola.

E se por um lado sobram desconfianças, no histórico de jogos do Corinthians encontramos algumas razões para continuar crendo na virada. E quando foi a última vez que isso aconteceu? Olha, foi difícil encontrar, mas foi há muito tempo...

Ano: 2008 (16/04/2008)

Campeonato: Copa do Brasil

Time: Goiás

Jogo de ida: Serra Dourada - Goiânia/GO

História: Após perder de 3x1, um dirigente do Goiás falou que ia 'chupar uvas roxas', fazendo um trocadilho e alusão ao terceiro uniforme do Corinthians, na época roxo (Aquele conhecido roxo).

Jogo da volta: Estádio do Morumbi - São Paulo/SP

História: Pressionando desde o início, fez o placar logo no primeiro tempo, com gols de Rincón (2), Herrera e André Santos, fez 4x0 ainda na primeira etapa e segurou o placar até o final da partida para sacramentar sua vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Como nota, vale lembrar do histórico confronto contra o Cianorte, pela mesma Copa do Brasil, 3 anos antes do Goiás, em 2005, aonde em um Pacaembu pulsando o Corinthians fez 5x1, de virada, e reverteu os 3x0 sofrido no confronto de ida.

De diferente temos que nesses jogos o Corinthians decidiu a classificação em casa, enquanto terá que buscar essa da sulamericana 2019 em Sangolquí. De igual, o (espero) certo apoio de todos os milhões de corintianos Brasil, Equador e mundo a fora.

Bem, eu respeito e entendo quem a toalha jogou no confronto, mas a minha torcida terá até o último segundo, até a última bola, até o apito final. E, se possível, gostaria de contar com o seu apoio, porque uma nação de sofredores não se constrói sozinha.

Vai, Corinthians. (E vai na fé!)

Responder ao post do Jhonatan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Derlys

Derlys 118 posts

@derlys.acosta em 19/09/2019 às 16:40

Exatamente, pode até perder, mas se jogar bola já ficaremos mais satisfeitos, ou um pouco menos decepcionados. Tipo contra o Flamengo esse ano, em que mesmo perdendo, vimos um time jogar bem.

Oremos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renato Arbusto

    Tá faltando gol do brasileiro Mohamed Salah

    Criado há 15 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Meutimão deveria criar a regra de banir fãs de argentinos

    Criado há 20 segundos por Dounpe x

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Magno

    Pode montar quantas seleções quiser, o Brasil não fabrica mais a peça essencial

    Última resposta há 45 segundos por Rafael Ferreira

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Arruda

    Vocês aceitariam o Marquinhos de volta ao Corinthians nesta Janela?

    Última resposta há 55 segundos por Guilherme Henrique Zillig Raduan

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Se o Arthur do Grêmio vir mesmo

    Última resposta há 1 minuto por Felipe Alvarenga

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MARÇAL ZUEIRO

    Anotem, ele será titular na copa de 2030

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Fernando Camargo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kilograma

    Sou bicampeão da champions e a mídia quer a todo custo

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Bertoncello

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    (OFF)Fiz um post falando como o futebol sulamericano era patético...

    Criado há 2 horas por Brad Pito

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Romano

    Batem, batem

    Criado há 20 minutos por Carlos Romano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gean Carlos

    Precisamos falar das nossas categorias de base

    Última resposta há 2 minutos por Marcelinho Surrado

    17respostas

    acessar o tópico