x

Post de Roberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vamos falar de gestão, há pelo menos 3 anos falo sobre esse tema, sou contra esses desmanches que o clube faz no final de cada temporada de sucesso. Foi assim 2013,2015 e 2017 mas quero falar exclusivamente de 2017.

O elenco tinha Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena, Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô, tinha com médio de idade que beirava de 24 à 26 anos ano e que rendeu 2 títulos, Brasileiro e Paulista, e com futuro promissor de grandes expectativas de Libertadores 2018 e certamente teríamos ganhado aquela Copa do Brasil 2018.

Quando falo no início desse tópico sobre 'gestão' é que quando a diretoria ao pensar em vender jogadores para faturar e cobrir um possíveis déficit no final do ano, foi que a mesma deu um tiro no próprio pé, pois poderia ter mantido o elenco jovem, negociado o ajustes salariais para os pretendidos (Arana, Jô, Pablo, Balbuena), extensão dos contratos até final de 2020 e multa pesada para garantir esses investimentos. Diz o ditado que 'time que está ganhando não se mexe', e é justamente aí que eu quero chegar, se esse elenco com média baixa tido como jovem estivesse no clube até hoje 2019 teríamos ganho +1 Brasileiro (2018), +1 Copa do Brasil (2018) e brigando com Flamengo pelo Brasileiro e Libertadores 2019.

Pensem que isso seria possível, e vejam os benefícios que isso traria ao longo desses anos ao clube jogando aquele futebol vistoso e entrosado: Arena cheia todos os jogos, venda de camisas em alta, valorização da marca Corinthians e do elenco, patrocinadores brigando para ver quem paga mais para estampar sua marca na camisa, marketing do clube nos principais veículos de comunicação, jogadores querendo vestir a camisa do clube e por que não dizer vendo todas essas notícias tornaria a situação favorável à uma negociação do naming rights, por que tudo é reflexo daquilo que se faz bem feito.

No desespero de vender para cobrir as contas no final de 2017, destruíram o que foi dito aqui, vendeu mal e comprou péssimo, tudo que se ganhou com as vendas se perdeu muito mais com as compras e a baixa qualidade do elenco não refletiu em resultados dentro e fora de campo, esse é o preço do imediatismo. Trocamos Arana por Avelar, Maycon por Ramiro, Romero por André Luís/Mosquito, Balbuena por Henrique, Jô por Roger, Pablo por Manoel por aí já dá para entender o que eu quero dizer.

Se não tiver gestão séria e capaz de montar um time jovem competitivo como de 2017 e com planejamento de jogarem por 3 temporadas juntos, nós vamos ficar nadando pra morrer na praia.

#CorinthiansNãoÉbrincadeira

em Bate-Papo da Torcida > O preço do Imediatismo

Responder ao post do Roberto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Comentários como esse provam que aqui existem inúmeros corintianos que não conhecem o próprio time

    Última resposta há 0 segundos por Ricardo da Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tá na hora desse moleque subir para o profissional depois da Copinha 2027?

    Última resposta há 37 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cleison Santos

    Essa imagem do Ramón Diaz é intancável kkkkkkk

    Última resposta há 42 segundos por Thiago Alves

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Oliveira

    Andrés Sanchez dando as cartas kkk por isso não teve votação da assembleia

    Última resposta há 49 segundos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Quando teremos boas noticias no Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Em pleno 2026 e o André Negão continua debochando da cara do torcedor!

    Última resposta há 2 minutos por João Gabriel Mendes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodolpho O

    Fico surpreso com a galera que se espantou com o crescimento da divida

    Última resposta há 2 minutos por Gilmar Fubá

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Gamarra

    Última resposta há 2 minutos por ALESSANDRO STETELER GOMES BAGNATO

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    Época de Copa do Mundo, então veja só essa seleção: a SeleTimão ou SeleTerrão

    Última resposta há 2 minutos por Gilmar Fubá

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Arruda

    Essa diretoria irá fazer um desmanche nesta Janela para Garantir o futuro dos netos!

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico