Felipe Checkmat
Evasão de divisas é mais aceitável pela mídia e população em geral, apesar de estar longe de ser uma boa pratica, isso acaba não manchando a imagem destes caras. Por isso continuam com felpudos patrocínios.
O Ronaldão continuou lucrando com patrocínio porquê foi MUITO hábil em lidar com o aquele episódio, e a mídia e os patrocinadores passaram pano para ele também. Se fosse qualquer outro, acho que era o fim do cara.
E claro que o bom mocismo por si só não vai trazer lucro e nem patrocínio, é preciso ter relevância, seguidores, mídia, resultados, carisma... O Corinthians têm quase tudo isso. Na minha opinião nosso potencial de marketing é gigantesco, tanto o Corinthians quanto a Arena, era para as empresas brigarem por um espaço na nossa camisa e pelos NRs, e não a gente ficar implorando por nada. O Corinthians poderia remeter a humildade, garra, amor ao povo, amor incondicional, superação, fidelidade...Temos 30 milhões de torcedores, somos a fiel torcida, o time do povo, time da raça...
Eu vejo muito potencial nisso. Mas precisa ser melhor trabalhado, muito melhor, se fosse, nossa marca seria de muito valor para diversos tipos de empresas, montadoras, bancos, empresas do varejo, que têm o povão como público alvo, e poderiam estar investindo na gente, mas infelizmente isso não acontece, na verdade em todo futebol, as grandes empresas sumiram, e ficaram as médias.
em Bate-Papo da Torcida > Vamos falar de BMG(Name Rigths)
Em citação ao post:
Cara, aí tem uma boa mistura de fatores, o Federer é um atleta individual de altíssima performance, diferente de uma instituição. Mas ainda assim, principalmente no futebol, não são poucos os atletas com condutas bastante questionáveis (sobretudo em relação à evasão de tributos em seus países - quer mais corrupção de que um milionário sonegando imposto?) que seguem com patrocínios polpudos (pelo menos enquanto o bonus da imagem esportiva for maior que o ônus de seu comportamento). Jogadores com problemas na receita federal:
Messy, Mascherano, Etoo, Rooney, Neymar...
Ronaldo, até hoje tem patrocínios e olha, sua conduta passa longe de ser exemplar. Enfim, o bom mocismo pelo bom mocismo não vai render patrocínios porque o modelo econômico que vivemos não é movido pelas virtudes humanas (infelizmente) mas pelo lucro.