Guilherme Ginjo
em Bate-Papo da Torcida > Vamos falar de BMG(Name Rigths)
Em citação ao post:
Evasão de divisas é mais aceitável pela mídia e população em geral, apesar de estar longe de ser uma boa pratica, isso acaba não manchando a imagem destes caras. Por isso continuam com felpudos patrocínios.
O Ronaldão continuou lucrando com patrocínio porquê foi MUITO hábil em lidar com o aquele episódio, e a mídia e os patrocinadores passaram pano para ele também. Se fosse qualquer outro, acho que era o fim do cara.
E claro que o bom mocismo por si só não vai trazer lucro e nem patrocínio, é preciso ter relevância, seguidores, mídia, resultados, carisma... O Corinthians têm quase tudo isso. Na minha opinião nosso potencial de marketing é gigantesco, tanto o Corinthians quanto a Arena, era para as empresas brigarem por um espaço na nossa camisa e pelos NRs, e não a gente ficar implorando por nada. O Corinthians poderia remeter a humildade, garra, amor ao povo, amor incondicional, superação, fidelidade...Temos 30 milhões de torcedores, somos a fiel torcida, o time do povo, time da raça...
Eu vejo muito potencial nisso. Mas precisa ser melhor trabalhado, muito melhor, se fosse, nossa marca seria de muito valor para diversos tipos de empresas, montadoras, bancos, empresas do varejo, que têm o povão como público alvo, e poderiam estar investindo na gente, mas infelizmente isso não acontece, na verdade em todo futebol, as grandes empresas sumiram, e ficaram as médias.