x

Post de Orlando no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Irmão é uma pena ser impossível dar mais de um like no seu tópico!

em Mercado da bola > Dodô é a melhor opção e explico o porquê

Em resposta ao tópico:

Primeiramente, pela parte financeira.

Enquanto Arana e Jorge custariam muito caro, Sidcley viria por empréstimo com passe caro, Dodô chega com passe mais barato e provavelmente salário mais barato que todos esses.

Pessoal fala do Sidcley, mas ele é apenas um ano mais novo que o Dodô e oscilou muito mais na carreira. Nunca foi Unanimidade no Athletico e também não conseguiu jogar no Dínamo, só deu certo mesmo aqui e foi por seis meses. Ele era criticado no Athletico, tanto que chegou aqui por empréstimo.

Em relação ao Arana, concordo que jogou muito aqui, mas naquele segundo semestre de 2017 seu futebol já caiu, e na Europa fracassou em equipes médias, coisa que o Dodô foi bem.

Jorge joga muito, não foi muito bem na Europa, mas é jovem e jogou muito no Flamengo e Santos, porém é muito caro.

Voltando ao Dodô, para quem não lembra, ele era uma das nossas maiores promessas na base, um dos destaques da seleções de base e subiu muito jovem. Na época o Corinthians tinha Roberto Carlos e Fábio Santos e Dodô foi emprestado para o Bahia onde COMEU A BOLA. Colocou o Avine, que era ídolo, no banco e estava sendo visto como um dos melhores laterais do Brasil até o Bolívar do Inter quebrar sua perna numa entrada criminosa. O que Dodô jogou no Bahia, Arana não jogou aqui, basta procurarem vídeos.

Para quem diz que ele é lento e não ataca, ele se destacava justamente pela velocidade e parte ofensiva.

Quando foi pra Europa, encorpou e se tornou um jogador mais tático, na Inter e no Roma não foi rei mas não foi mal, foi titular na maioria dos anos e sofreu com algumas lesões que o fizeram perder espaço e ser emprestado pra Sampdoria.

Ele era visto como uma joia em nossa base. No Santos ele jogou muito bem, sendo inclusive considerado um dos melhores laterais do Brasil em 2018, tanto que ano passado todo mundo queria ele aqui. No Cruzeiro começou jogando muito, mas o Egídio era um dos chefes da panela e Dodô foi para o banco, com Ceni foi titular, mas derrubaram o Ceni.

Se Dodô vier, de volta pra sua casa, vai jogar muita bola e ajudar demais.

Alguns vídeos da carreira do Dodo abaixo:

Sampdoria :

Bahia :

Santos :

Seleção sub 20:

Se estiverem com preguiça de ver os outros vídeos, só assistam o que o Dodo jogou nesse jogo pela Libertadores e me digam se ele merecia ser banco do Egídio ou se algum LE esquerdo já fez alguma partida assim.



Responder ao post do Orlando

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 1 minuto por Bruno Mimo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 10 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 10 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 12 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 13 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 33 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 16 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    11votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 21 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 23 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 25 minutos por Lucas ¨

    4respostas

    acessar o tópico