Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Dodô é a melhor opção e explico o porquê

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Danilo

Ranking: 2.458º

Danilo 1.294 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/12/2019 às 21:42
Por Danilo Sanchez (@danilo.sanchez2)

Primeiramente, pela parte financeira.

Enquanto Arana e Jorge custariam muito caro, Sidcley viria por empréstimo com passe caro, Dodô chega com passe mais barato e provavelmente salário mais barato que todos esses.

Pessoal fala do Sidcley, mas ele é apenas um ano mais novo que o Dodô e oscilou muito mais na carreira. Nunca foi Unanimidade no Athletico e também não conseguiu jogar no Dínamo, só deu certo mesmo aqui e foi por seis meses. Ele era criticado no Athletico, tanto que chegou aqui por empréstimo.

Em relação ao Arana, concordo que jogou muito aqui, mas naquele segundo semestre de 2017 seu futebol já caiu, e na Europa fracassou em equipes médias, coisa que o Dodô foi bem.

Jorge joga muito, não foi muito bem na Europa, mas é jovem e jogou muito no Flamengo e Santos, porém é muito caro.

Voltando ao Dodô, para quem não lembra, ele era uma das nossas maiores promessas na base, um dos destaques da seleções de base e subiu muito jovem. Na época o Corinthians tinha Roberto Carlos e Fábio Santos e Dodô foi emprestado para o Bahia onde COMEU A BOLA. Colocou o Avine, que era ídolo, no banco e estava sendo visto como um dos melhores laterais do Brasil até o Bolívar do Inter quebrar sua perna numa entrada criminosa. O que Dodô jogou no Bahia, Arana não jogou aqui, basta procurarem vídeos.

Para quem diz que ele é lento e não ataca, ele se destacava justamente pela velocidade e parte ofensiva.

Quando foi pra Europa, encorpou e se tornou um jogador mais tático, na Inter e no Roma não foi rei mas não foi mal, foi titular na maioria dos anos e sofreu com algumas lesões que o fizeram perder espaço e ser emprestado pra Sampdoria.

Ele era visto como uma joia em nossa base. No Santos ele jogou muito bem, sendo inclusive considerado um dos melhores laterais do Brasil em 2018, tanto que ano passado todo mundo queria ele aqui. No Cruzeiro começou jogando muito, mas o Egídio era um dos chefes da panela e Dodô foi para o banco, com Ceni foi titular, mas derrubaram o Ceni.

Se Dodô vier, de volta pra sua casa, vai jogar muita bola e ajudar demais.

Alguns vídeos da carreira do Dodo abaixo:

Sampdoria : https://youtu.be/oCEycUotZcM Dodo Dodo' Pires Skills 2016 - YouTube Sampdoria, Seria A youtu.be youtu.be

Bahia : https://youtu.be/sqyqQ0VP3H0 Bolivar faz falta criminosa em Dodô do Bahia - Inter 1x0 Bahia - Brasileirão 2011 - YouTube Bolivar faz falta criminosa em Dodô do Bahia - Inter 1x0 Bahia - Brasileirão 2011 - YouTube DODÔ TEVE ROMPIMENTO TOTAL DOS LIGAMENTOS DO JOELHO. youtu.be youtu.be

Santos : https://youtu.be/Lt6ZPmxPugk Dodô ? de volta pra casa ? bem vindo ao Corinthians 2020 - YouTube Dodô ? de volta pra casa ? bem vindo ao Corinthians 2020 - YouTube youtu.be youtu.be

Seleção sub 20: https://youtu.be/rOgXTSDf_dE Dodo - Lateral Esquerdo - YouTube Dodo - Lateral Esquerdo - YouTube Highlights do Dodô youtu.be youtu.be

Se estiverem com preguiça de ver os outros vídeos, só assistam o que o Dodo jogou nesse jogo pela Libertadores e me digam se ele merecia ser banco do Egídio ou se algum LE esquerdo já fez alguma partida assim.

https://youtu.be/TZWxRDTCPmc Melhores Momentos Cruzeiro 4x0 Huracan-Libertadores 10/04/2019 - YouTube Melhores Momentos Cruzeiro 4x0 Huracan-Libertadores 10/04/2019 - YouTube CRUZEIRO Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Lucas Romero (Ariel Cabral); Robinho (Rafinha), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred (Raniel). T.: M... youtu.be youtu.be

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Orlando Coringão

Ranking: 502º

Orlando 5.426 posts

@orlando.de.lima.nune em 28/12/2019 às 23:08

Irmão é uma pena ser impossível dar mais de um like no seu tópico!

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 75º

Rodrigo 16.807 posts

@rodrigon em 29/12/2019 às 08:38

Do jeito que o pessoal fala aqui parece que no mundo só existem Arana, Sidcley e Dodô no mundo.

Dodô tem boa técnica mas é daqueles jogadores que desperdiçam talento com falta de raça e vibração. Tipo Pato, Marquinhos Gabriel, Roger Flores...ganhando ou perdendo o jogo tá com a mesma cara.

Ele pode ter tido velocidade no passado. Talvez pelas contusões que você citou, hoje joga andando.

Você assistiu o último jogo com as peppas? Cruzeiro disputando a vida. Jogou andando, tomou bronca do técnico e da torcida porque estava se escondendo no jogo. Disputou uma bola na área da porcada, caiu, o rebote voltou para o Cruzeiro perto dele, demorou uma eternidade pra se levantar, o estádio inteiro chiou. É esse jogador que quer por aqui?

Se foi tão bem no Santos, porque eles não tão atrás do jogador de novo já que estão sem o Jorge? Se foi tão bem na Europa porque o time italiano não mostra nenhuma intenção de reintegrar o jogador?

Vai querer ganhar 500 mil e o futebol dele não vale 200.

Não tem só pontos positivos como você quer mostrar.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Márcio Costa

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

@marcio.rodrigo.costa em 31/12/2019 às 14:43

Cara, respeito sua opinião, que com certeza tem um embasamento. Mas o Dodo há alguns fatos que não estão colocados aqui. O primeiro: a Sampdoria, time do Dodo está em 17o no campeonato atual da Itália e ultimamente tem feito campanhas no máximo medianas. Mesmo assim em nenhum momentos os caras fizeram questão de tê-lo no elenco. Ele passou por problemas físicos e clínicos lá? Sim, mas ao ponto de um time sem grandes recursos desperdiçar um jogador de bom nível? Tenho dúvidas.

O segundo: Uma das grandes temporadas do Dodo foi no Santos em 2018. Mesmo assim ele terminou aquela edição do Brasileiro sendo um dos 10 jogadores que mais erraram passes na competição.

Por fim, acho que o custo benefício (salário + o que ele joga) ruim. Meu medo é ele ser caro e comprometer dinheiro de outras, tendo um risco não tão baixo de não vingar.

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 3.500º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 31/12/2019 às 11:37

Espero venha para o Timão

Foto do perfil de Fred Willian

Fred 11 posts

@fred.willian em 30/12/2019 às 17:57

Se ele acertar esses cruzamentos aí Boselli não perdoa e ele é muito bom na marcação

Foto do perfil de Rafael Correa

Ranking: 3.793º

Rafael 773 posts

@rafablack em 30/12/2019 às 16:58

Pronto tá ai uma informação valiosa que poucos tem conhecimento

Com isso já conseguiu mudar minha opinião entre Arana e Dodo, Dodo

Publicidade

Foto do perfil de Nelson Júnior Da Silva

Nelson 20 posts

@nelson.junior.da.sil em 30/12/2019 às 10:09

Já citei uma vez e volto a repetir lateral esquerdo bom é barato é o Danilo Barcelos do Vasco esse sim tem a cara do Corinthians. Jogador raçudo chega bem no ataque e ainda bate faltas coisa que depois que o Marcelinho Carioca saiu do Corinthians nunca mais ninguém fez.

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 563º

Thomaz 4.937 posts

@thomdobando em 30/12/2019 às 09:37

Dodô deve receber mais de R$500k no Cruzeiro, eu duvido que ele aceite jogar por menos.

Foto do perfil de Allan Oliver

Ranking: 3.649º

Allan 814 posts

@allanoliver04 em 30/12/2019 às 09:14

Se o Dodô fosse esse suprasumo toda, tinha voltado pra Sampdoria e comido a bola depois do empréstimo para o Santos.

Vangloriam muito ele por ser da base, mas ele lateral de lampejo (Em vídeo Dvdrico era rei, Sornoza era maestro). Fora que, se 10M em Lucas é barato, perdi a noção de dinheiro nesse mundo do futebol...

Foto do perfil de Renan #avelargênio

Ranking: 619º

Renan 4.634 posts

@clayson.x.bola em 30/12/2019 às 08:29

Dodo é um avelar melhorado
Jogadorzinho comum
Se fizer o arroz com feijão igual o wendel já tá ótimo...