x

Post de Renan no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Dodo é um avelar melhorado
Jogadorzinho comum
Se fizer o arroz com feijão igual o wendel já tá ótimo...

em Mercado da bola > Dodô é a melhor opção e explico o porquê

Em resposta ao tópico:

Primeiramente, pela parte financeira.

Enquanto Arana e Jorge custariam muito caro, Sidcley viria por empréstimo com passe caro, Dodô chega com passe mais barato e provavelmente salário mais barato que todos esses.

Pessoal fala do Sidcley, mas ele é apenas um ano mais novo que o Dodô e oscilou muito mais na carreira. Nunca foi Unanimidade no Athletico e também não conseguiu jogar no Dínamo, só deu certo mesmo aqui e foi por seis meses. Ele era criticado no Athletico, tanto que chegou aqui por empréstimo.

Em relação ao Arana, concordo que jogou muito aqui, mas naquele segundo semestre de 2017 seu futebol já caiu, e na Europa fracassou em equipes médias, coisa que o Dodô foi bem.

Jorge joga muito, não foi muito bem na Europa, mas é jovem e jogou muito no Flamengo e Santos, porém é muito caro.

Voltando ao Dodô, para quem não lembra, ele era uma das nossas maiores promessas na base, um dos destaques da seleções de base e subiu muito jovem. Na época o Corinthians tinha Roberto Carlos e Fábio Santos e Dodô foi emprestado para o Bahia onde COMEU A BOLA. Colocou o Avine, que era ídolo, no banco e estava sendo visto como um dos melhores laterais do Brasil até o Bolívar do Inter quebrar sua perna numa entrada criminosa. O que Dodô jogou no Bahia, Arana não jogou aqui, basta procurarem vídeos.

Para quem diz que ele é lento e não ataca, ele se destacava justamente pela velocidade e parte ofensiva.

Quando foi pra Europa, encorpou e se tornou um jogador mais tático, na Inter e no Roma não foi rei mas não foi mal, foi titular na maioria dos anos e sofreu com algumas lesões que o fizeram perder espaço e ser emprestado pra Sampdoria.

Ele era visto como uma joia em nossa base. No Santos ele jogou muito bem, sendo inclusive considerado um dos melhores laterais do Brasil em 2018, tanto que ano passado todo mundo queria ele aqui. No Cruzeiro começou jogando muito, mas o Egídio era um dos chefes da panela e Dodô foi para o banco, com Ceni foi titular, mas derrubaram o Ceni.

Se Dodô vier, de volta pra sua casa, vai jogar muita bola e ajudar demais.

Alguns vídeos da carreira do Dodo abaixo:

Sampdoria :

Bahia :

Santos :

Seleção sub 20:

Se estiverem com preguiça de ver os outros vídeos, só assistam o que o Dodo jogou nesse jogo pela Libertadores e me digam se ele merecia ser banco do Egídio ou se algum LE esquerdo já fez alguma partida assim.



Responder ao post do Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 31 segundos por Patric Breda

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 50 segundos por Lucas ¨

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 5 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 7 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 8 minutos por RMut

    70respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 10 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Criado há 5 horas por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico