x

Post de Wladmir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Verdade.

É terrível imaginar o que é a administração do Corinthians nas mãos de pessoas como Andrés Sanchez, André Negão, Mané da Carne, Vicente Cândido e por aí vai.

Quero ver no dia em que for aberta essa verdadeira caixa-preta que é a administração do Corinthians a partir da R&T.

em Bate-Papo da Torcida > Conversando com um economista cruzeirense

Em citação ao post:

Eu concordo com o seu amigo.

O Corinthians tem muito potencial para fazer receitas, o que precisamos entender é o seguinte: O que o Clube vende?

O Corinthians vende sua marca, para que uma empresa a utilize para vender mais. Digamos que a Coca cola queira aumentar suas vendas através de uma campanha de marketing, se ela acredita que associar a sua marca a do Corinthians, renderá menos que o Corinthians pede para estampar a logo dela na camisa, então não será viável a empresa investir nisso, não faz sentido.

O Produto do Corinthians é sua marca, o serviço dela é ajudar as empresas a vender mais. Hoje a marca dos clubes brasileiros em geral está muito aquém do que poderiam, a causa disso é a má visão que o mercado e o consumidor tem do futebol brasileiro.

Toda a vez que um time atrasa pra voltar no segundo tempo, ou as vezes em que um jogo de 90 minutos tem só 30 de bola rolando, fazem com que menos pessoas se interessem pelo espetáculo e consequentemente consumam menos.

O problema do Corinthians não é só dele, é do mercado de futebol brasileiro. Não quero passar pano pra atual diretoria que é um suicídio administrativo, você tem simplesmente gente de partidos políticos acusados de roubar durante anos o país, além disso, temos uma casta de conselheiros que são muito mal vistos pelo mercado. Mas mesmo eles sozinhos não o problema, existem problemas estruturais que vem junto com a nossa mentalidade como povo que faz com que essas coisas aconteçam.

É preciso mudar a mentalidade da sociedade brasileira (não através de coação, ou estado), para que o cenário mercadológico mude, incluindo o de esportes.

Responder ao post do Wladmir

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Porque os times brasileiros não contratam técnicos espanhóis?

    Última resposta há 14 segundos por Thiago Augusto

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cássio Ramos

    Osmar candidato!

    Última resposta há 27 segundos por Vladimir Cibulskis

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio Ramos

    Cadê o marketing do Corinthians?

    Última resposta há 31 segundos por Bene Mattos

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Marcelo paz : começando a cair a ficha

    Última resposta há 2 minutos por Vapor de Chuveiro

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Guerrero jogou demais na Final do Mundial 2012

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Refizeram o vídeo do Neymar do futuro, vocês viram? Kkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Sou Inglês na veia agora

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Silvano

    Coritiba quer o volantes Charles

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Arruda

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vulgo_ ETvaldo

    Bidon é que nem o Busquests

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Augusto

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Esse jogo mostrou quem é o melhor centroavante da história

    Última resposta há 5 minutos por Caio CG

    5respostas

    acessar o tópico