Post de Andre Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Andre Silva
Muito bom seu tópico Corinthians tem que se organizar a questão administrativa, precisando de dinheiro vai e renova o contrato com a Nike por dinheiro de pinga, Por vários anos.Boca e River Plate fecharam acordo com a Adidas por 10 milhões de Dólares algo em torno de 37 em reais. Corinthians fecha acordos péssimos.
Espero que em 2029 o Timão abra concorrência para outras empresas entrarem no lugar da Nike.
Não gosto dos modelos de camisas da Nike não temos exclusividade em uniformes.
Por fim além de tudo isto os clubes tem que tomar as redes criar uma liga forte para que os investidores percebam que existe credibilidade para expor suas marcas.
Em resposta ao tópico: "Nike e Corinthians.."
Bom pessoal hoje estava passeando pelos sites de noticias e me deparei com a seguinte manchete:
'Liverpool fecha acordo milionário com a Nike e passa United em valor anual'
Por curiosidade entrei na matéria e quando vi os valores fiquei um pouco surpreso, então vamos lá.
CLUBES QUE MAIS ARRECADAM DINHEIRO COM FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO (POR ANO)
1- Barcelona (R$ 533 milhões de reais)
2 - Real Madrid (R$ 522 milhões de reais)
3 - Liverpool (R$ 426 milhões de reais)
4 - Manchester United (R$ 400 milhões de reais)
5 - Manchester City (R$ 346 milhões de reais)
6 - Arsenal (R$ 320 milhões de reais)
7 - Chelsea (R$ 320 milhões de reais)
8 - Juventus (R$ 245 milhões de reais)
9 -Bayern de Munique (R$ 226 milhões de reais)
Com base nessas informações eu lhes pergunto, porque o maior clube da América do sul e um dos maiores do mundo, com uma marca tão forte e com potencial como o Corinthians tem um contrato de 'apenas' $30MILHOES /ANO.
Essa disparidade entre os valores é um abismo e me incomodou bastante.
Qual a opinião de vocês amigos?



