x

Post de Márcio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, o time de 2012 foi campeão sem fazer isso. O Flamengo ano passado também. Acho que a questão é inteligência emocional para o jogo em si.

Em determinados momentos o time perde completamente a concentração. O que fez o time de 2012 campeão foi a capacidade de se concentrar nos jogos e tão somente no jogo. Em uma das únicas desatenções daquela edição, o Cássio salvou o time.

Esta equipe dormiu algumas vezes nestes dois confrontos. Eu diriam em quatro momentos: começo do jogo lá, sofreu gol. Final do jogo lá, num contra-ataque que o Cantillo salvou. Logo depois do primeiro gol aqui, quando o Cássio, para variar, espalmou para o meio e o jogador perdeu gol. Neste mesmo período, teve um lance que o PH salvou um chute que tinha endereço. O começo do segundo tempo, saiu outro gol.

Esta parte de arbitragem é a diretoria que tem de fazer. Se vetassem na Conmebol este argentino, o árbitro que viesse entraria mais pressionado. No entanto, esses inúteis da Diretoria nem boicotam e nem fazem o seu trabalho direito nos bastidores

em Bate-Papo da Torcida > Analise: Corinthians ainda é café com leite na Liberta

Em resposta ao tópico:

Reparem numa coisa em jogos de times mais amadurecidos na principal competição sulamericana: quando um árbitro marca falta em lances duvidosos, os jogadores o cercam, o pressionam, especialmente se são os donos do campo. Times argentinos e uruguaios, os grandes campões, são especialistas em deixar o juiz complemente sem parafuso em jogos decisivos.

Vocês viram que, no lance faltoso em cima do Boseli, nenhum corinthiano cercou o árbitro? Não chegou nem pelo menos 3 jogadores o encarando e questionando a não marcação de falta?

Logo, no lance seguinte, uma falta inexistente do Gil. Incrível! A falta foi marcada e, no máximo, uma lamentaçãozinha aqui e ali dos jogadores! Uma equipe argentina como o Boca, River, Independiente, assustariam tanto o assoprador de apito com relação ao lance que chegaria a momentos verdadeiramente teatrais, dramáticos, quase como se estivessem fazendo uma guerra, um protesto revolucionário: xiliques em campo, técnico e comissão invadindo a grande área, gestos pedindo pelo VAR! Mesmo que um ou dois argentinos fossem amarelados pelo juiz, este não teria sossego, estaria com os nervos tão a flor da pele que rapidinho, pelo estresse, cederia a pressão dos mais fortes.

Viram isso nas atitudes dos jogadores do Corinthians? Não.

Quantos jogos mesmo já nos garfaram? Olha, perdi a conta...

Quantos jogos o goleiro adversário fez cera, especialmente no tiro de meta, e todos se calaram? Vários.

Pessoal, o juiz que apitou nosso jogo, como tantos outros, fez um verdadeiro passeio. Passou incólume. Não teve estresse! Não teve conflito! Ele veio, deitou e rolou, como assim também fizeram os adversários.

Em tempo: o Timão, a despeito dessa falta de malícia típica do torneio, também é ingênuo em outro aspecto: deixar o adversário respirar. Até o momento em que não deixou o Guarani com a bola, fez os dois gols. Mas no segundo tempo, bastou se acomodar, dá-la ao adversário para atacar que, com a falta de atrevimento e de atitude dos nossos jogadores em não protestarem nos lances que se seguiram, deu no que deu. E aí, mais cera do goleiro, mais nervosismo, mais...eliminação. Vexatória eliminação! Talvez, também, porque se nossos atletas tivessem a sensibilidade da nossa torcida que reconhece que cada adversário se agiganta contra nós, seria o time paraguaio a voltar mais cedo pra casa...

Não se ganha apenas com milagre, torcida e raça na Libertadores. Tudo isso é acessório. O principal se chama inteligência. Enquanto não vier um técnico com esse perfil, maturado na competição, que ensine nossos jogadores como se joga um torneio de adultos, atuaremos ainda feito crianças...

Vai Corinthians!

Responder ao post do Márcio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 22 segundos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 26 segundos por Corneta .

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Criado há 1 minuto por Corinthian Casuals

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Ballerine

    85respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    A mentalidade desse fórum é uma das responsáveis pela situação do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Corinthian Casuals

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Sarri

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Alves

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    👽

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico