x

Post de Aulio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom tópico!

em Bate-Papo da Torcida > Onde estamos!

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel, este é meu primeiro post aqui no fórum. Tenho minha conta registrada desde 2012, mas só nesta última semana senti a real necessidade de expressar as ideias e compartilhar com todos vocês, que sem dúvida vão se identificar com algumas das ideias.

Onde estamos?

Após mais uma eliminação precoce na pré Libertadores, mais uma vez para uma equipe medíocre da América do Sul, e uma não derrota no clássico sábado, vejo vir a tona vários questionamentos. Já vi muita gente culpando: Pedrinho, Cássio, Gustagol, Luan, Arbitragem(por erros pontuais NOS DOIS JOGOS) e até mesmo o Tiago Nunes, vi até comentarias esportivos questionando o fato do TN não ter assumido o time ano passado mesmo.

A realidade pode ser no momento, principalmente para nós torcedores, cruel. Mas estamos na fase de colher os frutos plantados no passado (vide 2018 e 2019) resultados de um péssimo planejamento, da diretoria e do Presidente Andrés, na minha visão as péssimas decisões começaram a serem tomadas no fim da fase de grupos da Libertadores de 2018 quando o Carille deixa o comando da equipe prestes a jogar as oitavas(não que fosse fazer alguma diferença a permanência dele no final) mas não se deve mudar o comando da equipe em meio a uma competição tão importante naquela situação(claro, vão argumentar que a diretoria não pode segurar visto a enorme quantia de dinheiro envolvida) e isso prova a falta de planejamento e organização desde o início. E que todo esse dinheiro envolvido não trouxe benefício nenhum ao clube!

Seguindo a sequencia de fatos, final de Copa do Brasil 2018 (derrota angustiante nos 2 jogos); 13º colocação no brasileiro 2018; volta do Carille 2019; Campeão paulista 2019, mesmo com um Péssimo futebol apresentados com peças desastrosas no elenco; saída de Carille e apenas 8º colocação no Brasileiro. E isso é o que é importante destacar, pelas nossas forças não estaríamos nem perto da Libertadores se não fossem uma sequência de acontecimentos que nos deram mesmo na oitava colocação a oportunidade de disputar a pré Libertadores. Caso o Flamengo não tivesse sido campeão da liberta ano passado (o que era fato até 44 do 2º tempo) nós estaríamos mais um ano sem jogar a Libertadores.

Agora que nós classificamos, vamos jogar pra vencer, claro! Sempre! Mas onde estamos? Colhendo os frutos de gestões e planejamentos desastrosos. O que quero dizer é que não adiante praguejar a eliminação ou menosprezar a competição e muito menos apontar culpados (realmente há vários, na derrota é assim mesmo) sendo que nesta competição nós nem deveríamos estar!

Então tenhamos calma. Estou otimista com o novo trabalho, ciente também de que as sementes que estão sendo plantadas hoje só serão colhidas em 2021 ou 2022, dá pra beliscar uma taça esse ainda, mas não é o primordial. Mesmo com a eliminação fomos superior ao adversário nos 2 jogos, jogamos bem contra o time do morumbi, dado o contexto.

Perdoem o extenso texto, mas essa é minha visão do nosso Timão no momento, e quero claro levantar ai com esses argumentos nosso debate!

TMJ família!

Responder ao post do Aulio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 59 segundos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Oliveira Alves

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 3 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Anular esse gol é piada

    Última resposta há 3 minutos por Enzo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Cadê o Neymar e o Endrick

    Criado há 3 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Brasil está fazendo um ótimo jogo hoje

    Última resposta há 4 minutos por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Criado há 5 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 4 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico