Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cadê o meu Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Álvaro

Ranking: 6.521º

álvaro 355 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/02/2020 às 11:08
Por Álvaro Nunes (@alvaro.nunes2)

Cadê o meu Corinthians?

Um bom clube de futebol é feito por bons jogadores, estrutura, uma excelente comissão técnica e uma torcida apaixonada por seu time. Todavia, sua existência não se resume somente a aqueles que protagonizam a razão do clube existir, mas também, por pessoas capazes de gerir o clube tendo-o no coração, trabalhando para que a instituição evolua como um todo a cada dia. Não é uma tarefa fácil, ainda mais se tratando do Corinthians, o maior time do Brasil.

Dentro das quatro linhas, os jogadores devem vestir o manto, suar, suar e suar. Suar honrando uma veste que jogadores outrora a sangraram. Suar com raça que é a locomotiva desse clube!

Já “atrás da mesa”, seu administradores devem agir da mesma forma, respeitando a instituição, sua história e sua torcida, executando suas atividades com profissionalismo e dedicação ímpar sem interesses escusos.

Sob essas perspectivas, uma indagação surge: Cadê o meu Corinthians?

É notória e incontroversa a falta de comprometimento e profissionalismo daqueles que gerem essa instituição centenária. “Nosso clube vai bem, obrigado” é uma frase que diretoria alguma no Brasil pode dizer, mas a casa corintiana está conseguindo se destoar tão negativamente das demais agremiações da séria A, de uma maneira que extrapola o ridículo e beira a má-fé.

Nossos ilustres administradores são fracos, improdutivos, acuados, ébrios em dívidas e indiscutivelmente inábeis de propor soluções e de se reinventar.

Atrevo-me a dizer que o Timão é gerido por um bando de gansos numa tela de computador. Por quê? Vejamos as “táticas” administrativas dos últimos anos:

-------- COMPRAR “promessas” para revendê-los - sem sucesso até o momento (Casos: Luidy; Araos; Vital; B. Mendez; Matheus Matias; Matheus Jesus; outros).

-------- TORRAR montes de dinheiro SEM NENHUM RETORNO financeiro para o clube. (casos: Alexandre Pato; Giovanni Augusto; Romero; Juninho Capixaba; Marquinhos Gabriel; Marlone; Lucca; DEFEDERICO; etc).

-------- VENDA de suas promessas a preço de pinga (Casos: Cassini; Willian; Malcon; Maycon; Marquinhos; Guilherme Arana; Matheus Pereira; Léo Jabá).

-------- VENDA-GRÁTIS de excelentes jogadores (Casos: Renato Augusto; Gil; Felipe; Balbuena; Paulinho; Romarinho; Guilherme ex-Portuguesa; Tevez)

-------- VENDA-ENTREGA de direitos federativos para cobrir cagadas financeiras (Felipe; Matheus Pereira; Malcon; Alexandre Pato; etc).

IMPORTANTE - Vale lembrar que não é de praxe do Corinthians ficar com 100% das vendas.

Todos esses são somente os que me recordo e convenhamos, o cenário acima, é no mínimo constrangedor e estranhas se comparadas a outras equipes.

Sendo incisivo, é impossível não olharmos com desconfiança para esse modo administrativo e não colocá-la sob suspeita.

As práticas listadas não estão à altura da grandeza do Corinthians, beiram a má-fé e isso tem que mudar o mais rápido possível.

Estou farto de empréstimos bancários para pagar dívidas; estou farto de ver jogadores serem desvalorizados por essa diretoria; estou de saco-cheio do presidente e seus asseclas que nada entendem de negócios e administração, tampouco de futebol, que aceitam serem reféns de clubes e empresários que lucram com o Corinthians como vitrine pública. Foi assim com Malcon, com Maycon, Paulinho e tanto outros. O próximo: Pedrinho.

Falta de planejamento total e de visão!

Chega, CHEGA! É muito amadorismo!

Chega de garotos da base sendo descartados como lixo; chega de contratações mal feitas; chega de vendas de jogadores para cobrir dívidas financeiras. Passou da hora do Corinthians andar com suas próprias pernas, valorizando seus jogadores, praticando boa gestão transparente, elegendo pessoas com experiência para negociar, pessoas que saibam explorar o melhor e mais moderno estádio do Brasil; que saibam valorizar a força da fiel torcida; que crie meios da nossa casa lotar, pois só assim vamos terminar de pagar essas infindáveis parcelas da nossa casa.

Não tem essa de 'jogador que quer sair, sai'. Se quer sair, a meu ver, é um sinal de desvalorização, tato do jogador, como do clube que transmite a ideia de pequeneza.

ACORDA, NAÇÃO! Exija respeito e profissionalismo dessa diretoria.

A decadência corintiana tem que acabar HOJE e os primeiros passos devem ser dados, começando por mudanças pontuais no estatuto no intuito de responsabilizar criminalmente membros da diretoria que praticarem “lesa pátria” contra o clube e que colocarem eventualmente interesses pessoas acima do clube. O Corinthians deve mudar sua postura quanto à formação dos atletas, reforçando a hierarquia, companheirismo e a camaradagem entre os atletas; Deve mudar profundamente sua mentalidade macro econômica, cortando privilégios, reduzindo gastos desnecessários, não vendendo seus valores humanos por valores irrisórios muito abaixo do mercado, procurando sempre promover e dar chances aos atletas da base (deveria ser obrigação ao menos um jogador promovido da base fazer parte do time titular). Tem que dar rodagem, tem que insistir, pois só assim se cresce profissionalmente.

O Corinthians é muito mais que um time, é uma instituição que tem mais de 32 milhões de torcedores que o tem como religião e deveria estar em outros níveis de excelência há anos.

O Timão tem potencial para ser o melhor time do Brasil, quiçá do mundo, basta querer.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rogerio Pavan

Ranking: 397º

Rogerio 6.292 posts

@rogerpavan em 24/02/2020 às 11:34

Pode deixar esse tópico fixado pelo menos 03 meses?

Foto do perfil de Vanderlei De Sousa Batista Batista

Ranking: 4.583º

Vanderlei 597 posts

@vanderlei.de.sousa.b em 25/02/2020 às 17:20

Sou corinthiano há 50 anos, desde criancinha, mas confesso que jamais estive tão decepcionado com o clube como atualmente

O que está acontecendo é inadmissível e está difícil para assimilar.

Acho que este sentimento é de milhares ou milhões de Corinthianos que realmente amam esse clube e não merecem passar por isso

Diretoria, por favor, acordem que ainda dá tempo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Somos Corinthians

Ranking: 2.361º

Somos 1.341 posts

@jronze em 26/02/2020 às 20:07

Ou torcido comparece em peso na eleição e não aceita renovação e transparência novamente ou vamos cada ano piorar.

Foto do perfil de Marcio Jr.

Ranking: 4.100º

Marcio 690 posts

@marcio.jr em 26/02/2020 às 09:28

O torcedor errou em fazer do Andrés um ídolo, um presidente não pode se sentir confortado com o cargo que ocupa. Volto a repetir: O Corinthians ficou para segundo plano. Chega de comissões para compra e vendas de jogadores. Chega de dar porcentagem de jogadores da base para empresário. Chega de empresário emprestar dinheiro para o clube. Times e mais times foram vendidos, no entanto só a dívida do clube aumentou. Chega de sermos enganados!

Foto do perfil de Willian Morais

Willian 41 posts

@willian.morais3 em 25/02/2020 às 23:14

Vou esperar vira filme, muito grande.

Foto do perfil de Paulo Callebe

Paulo 179 posts

@callebe em 25/02/2020 às 19:35

Nossa irmão, você falou o que muito de nós estão engasgados PARABÉNS! E Geração Nutella, conselheiros de @#$@#$ querem ver o Corinthians brilhar ou continuar em dividas? Vaiiii Corinthians

Foto do perfil de Edwin Duval

Ranking: 1.079º

Edwin 2.909 posts

@chacal1984 em 25/02/2020 às 13:09

O Corinthians é um clube com potencial para lutar pela hegemonia do futebol brasileiro.

Mas estamos mais perto de rivalizar com o Cruzeiro que ultrapassar o Framengo...

Foto do perfil de Andre Batagini

Ranking: 2.084º

Andre 1.559 posts

@batagini em 25/02/2020 às 10:20

Não é imediatismo o Corinthians tem sérios problemas, 700 milhões em dívidas com a União, 500 milhões com a caixa, contraiu dívidas junto ao BMG para contratar cantillo e Luan, vendeu Pedrinho mas teve contratar o yone gonzales, não vende o NR do estádio, centauro comprou a Nike ou seja vai subir o preço das camisas e consequentemente cair as vendas, toda a renda do estádio vai para o fundo para pagar a caixa mas não supre as parcelas, o time não conseguiu se classificar para a Libertadores e esse ano temos só 3 campeonatos, e politicamente não vejo perspetiva de mudança na diretoria, também estou muito preocupado

Foto do perfil de Jonas Viana De Sousa

Jonas 46 posts

@abilidozo em 25/02/2020 às 10:17

Vergonha o que tá fazendo com o Corinthians pela estrutura nós era pra ser o melhor time do mundo