Cadê o meu Corinthians?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Álvaro #10.444 @alvaro.nunes2 em 24/02/2020 às 11:08

Cadê o meu Corinthians?

Um bom clube de futebol é feito por bons jogadores, estrutura, uma excelente comissão técnica e uma torcida apaixonada por seu time. Todavia, sua existência não se resume somente a aqueles que protagonizam a razão do clube existir, mas também, por pessoas capazes de gerir o clube tendo-o no coração, trabalhando para que a instituição evolua como um todo a cada dia. Não é uma tarefa fácil, ainda mais se tratando do Corinthians, o maior time do Brasil.

Dentro das quatro linhas, os jogadores devem vestir o manto, suar, suar e suar. Suar honrando uma veste que jogadores outrora a sangraram. Suar com raça que é a locomotiva desse clube!

Já “atrás da mesa”, seu administradores devem agir da mesma forma, respeitando a instituição, sua história e sua torcida, executando suas atividades com profissionalismo e dedicação ímpar sem interesses escusos.

Sob essas perspectivas, uma indagação surge: Cadê o meu Corinthians?

É notória e incontroversa a falta de comprometimento e profissionalismo daqueles que gerem essa instituição centenária. “Nosso clube vai bem, obrigado” é uma frase que diretoria alguma no Brasil pode dizer, mas a casa corintiana está conseguindo se destoar tão negativamente das demais agremiações da séria A, de uma maneira que extrapola o ridículo e beira a má-fé.

Nossos ilustres administradores são fracos, improdutivos, acuados, ébrios em dívidas e indiscutivelmente inábeis de propor soluções e de se reinventar.

Atrevo-me a dizer que o Timão é gerido por um bando de gansos numa tela de computador. Por quê? Vejamos as “táticas” administrativas dos últimos anos:

-------- COMPRAR “promessas” para revendê-los - sem sucesso até o momento (Casos: Luidy; Araos; Vital; B. Mendez; Matheus Matias; Matheus Jesus; outros).

-------- TORRAR montes de dinheiro SEM NENHUM RETORNO financeiro para o clube. (casos: Alexandre Pato; Giovanni Augusto; Romero; Juninho Capixaba; Marquinhos Gabriel; Marlone; Lucca; DEFEDERICO; etc).

-------- VENDA de suas promessas a preço de pinga (Casos: Cassini; Willian; Malcon; Maycon; Marquinhos; Guilherme Arana; Matheus Pereira; Léo Jabá).

-------- VENDA-GRÁTIS de excelentes jogadores (Casos: Renato Augusto; Gil; Felipe; Balbuena; Paulinho; Romarinho; Guilherme ex-Portuguesa; Tevez)

-------- VENDA-ENTREGA de direitos federativos para cobrir cagadas financeiras (Felipe; Matheus Pereira; Malcon; Alexandre Pato; etc).

IMPORTANTE - Vale lembrar que não é de praxe do Corinthians ficar com 100% das vendas.

Todos esses são somente os que me recordo e convenhamos, o cenário acima, é no mínimo constrangedor e estranhas se comparadas a outras equipes.

Sendo incisivo, é impossível não olharmos com desconfiança para esse modo administrativo e não colocá-la sob suspeita.

As práticas listadas não estão à altura da grandeza do Corinthians, beiram a má-fé e isso tem que mudar o mais rápido possível.

Estou farto de empréstimos bancários para pagar dívidas; estou farto de ver jogadores serem desvalorizados por essa diretoria; estou de saco-cheio do presidente e seus asseclas que nada entendem de negócios e administração, tampouco de futebol, que aceitam serem reféns de clubes e empresários que lucram com o Corinthians como vitrine pública. Foi assim com Malcon, com Maycon, Paulinho e tanto outros. O próximo: Pedrinho.

Falta de planejamento total e de visão!

Chega, CHEGA! É muito amadorismo!

Chega de garotos da base sendo descartados como lixo; chega de contratações mal feitas; chega de vendas de jogadores para cobrir dívidas financeiras. Passou da hora do Corinthians andar com suas próprias pernas, valorizando seus jogadores, praticando boa gestão transparente, elegendo pessoas com experiência para negociar, pessoas que saibam explorar o melhor e mais moderno estádio do Brasil; que saibam valorizar a força da fiel torcida; que crie meios da nossa casa lotar, pois só assim vamos terminar de pagar essas infindáveis parcelas da nossa casa.

Não tem essa de 'jogador que quer sair, sai'. Se quer sair, a meu ver, é um sinal de desvalorização, tato do jogador, como do clube que transmite a ideia de pequeneza.

ACORDA, NAÇÃO! Exija respeito e profissionalismo dessa diretoria.

A decadência corintiana tem que acabar HOJE e os primeiros passos devem ser dados, começando por mudanças pontuais no estatuto no intuito de responsabilizar criminalmente membros da diretoria que praticarem “lesa pátria” contra o clube e que colocarem eventualmente interesses pessoas acima do clube. O Corinthians deve mudar sua postura quanto à formação dos atletas, reforçando a hierarquia, companheirismo e a camaradagem entre os atletas; Deve mudar profundamente sua mentalidade macro econômica, cortando privilégios, reduzindo gastos desnecessários, não vendendo seus valores humanos por valores irrisórios muito abaixo do mercado, procurando sempre promover e dar chances aos atletas da base (deveria ser obrigação ao menos um jogador promovido da base fazer parte do time titular). Tem que dar rodagem, tem que insistir, pois só assim se cresce profissionalmente.

O Corinthians é muito mais que um time, é uma instituição que tem mais de 32 milhões de torcedores que o tem como religião e deveria estar em outros níveis de excelência há anos.

O Timão tem potencial para ser o melhor time do Brasil, quiçá do mundo, basta querer.

12.005 visualizações e 165 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Sincero Ate De Mais @sincero.ate.de.mais em 24/02/2020 às 11:25

O Corinthians chegara se não pior, na mesma situação do Cruzeiro. Só cego pra não ver, ou não querem enxergar.

Não há como sair dessas dividas. A grana que entra para o clube, na verdade não entra. Se fosse um clube sério, deveria ser feito uma auditoria, ai iria revelar o real tamanho do rombo. Sem contar as prisões.

O Corinthians vencedor, o clube que contratava grandes jogadores não existe mais. ACABOU.

Pode ainda voltar? Até que pode. Mas pra isso grandes mudanças teriam que ser feitas, e sabemos que isso não vai acontecer.

Só nos resta viver das boas lembranças...

Rogerio Pavan #608 @rogerpavan em 24/02/2020 às 11:34

Pode deixar esse tópico fixado pelo menos 03 meses?

Últimas respostas

Juliano Ronze Silva #1.757 @jronze em 26/02/2020 às 20:07

Ou torcido comparece em peso na eleição e não aceita renovação e transparência novamente ou vamos cada ano piorar.

Publicidade

Javier Baquirangue @javier.baquirangue em 26/02/2020 às 20:02

Cara, Felipe até entendo por na época ser mais jovem e realmente foi um valor baixo de for olhar o nível que está jogando hoje mas na época era uma aposta, agora Gil e Paulinho apesar de terem sido campeões já não eram nenhum jovem com possibilidade alta de venda futura para o clube que estava comprando. Nenhum clube europeu vem aqui buscar jogador mais velho a preço alto, raciocina assim e acorda também!

Álvaro #10444 @alvaro.nunes2 em 24/02/2020 às 12:29

" "

Como está no texto, foram as negociações que lembrei. Haja vista o texto publicado, tu ainda tem acha que concordo com as negociações que o Leandro listou?

FELIPE: vendido por 24 milhões de REAIS. O Corinthians, dirigido pelo então presidente Roberto de Andrade repassou a preço de pinga (literalmente) o restante da porcentagem que o Corinthians detinha e deixou de lucrar milhões com a venda do Felipe pelo Porto.

GIL: Jogador campeão brasileiro e de seleção... 39 milhões de reais?

PAULINHO: A maior venda na história do Corinthians! #FATO! Jogador campeão da Libertadores e mundial. Vendido por pouco mais de 50 milhões de reais. O Corinthians ficou com 50% da venda. (?)

Todos esses são vendas de sucesso pra você? Acorda!

Álvaro Nunes #10.444 @alvaro.nunes2 em 26/02/2020 às 13:58

Pesquise sobre as últimas do Corinthians com relação a empréstimo... Não dá para crer o que a diretoria fez com o Timão... Vão emprestar dinheiro de um banco para pagar salários, pra quando o Benfica depositar a grana do Pedrinho, o Corinthians pagar o empréstimo. É ou não é coisa de amador?

Marcio #5131 @marcio.jr em 26/02/2020 às 09:28

" "

O torcedor errou em fazer do Andrés um ídolo, um presidente não pode se sentir confortado com o cargo que ocupa. Volto a repetir: O Corinthians ficou para segundo plano. Chega de comissões para compra e vendas de jogadores. Chega de dar porcentagem de jogadores da base para empresário. Chega de empresário emprestar dinheiro para o clube. Times e mais times foram vendidos, no entanto só a dívida do clube aumentou. Chega de sermos enganados!

Jhonatan Ianacoli #771 @jhonatan.sol em 26/02/2020 às 13:17

Que babaca.

Sincero @sincero.ate.de.mais em 26/02/2020 às 07:00

" " Kkkkkkkkkk maloqueiro de arquibancada Oeste. O famoso maloqueiro gourmet. Nunca saberá o que é uma caravana passando 2,3 dias de estrada. Você é a geração Ronaldo como vocês disse. Repito, sua geração mancha a história do torcedor Corintiano.

Marcio Jr. #5.131 @marcio.jr em 26/02/2020 às 09:28

O torcedor errou em fazer do Andrés um ídolo, um presidente não pode se sentir confortado com o cargo que ocupa. Volto a repetir: O Corinthians ficou para segundo plano. Chega de comissões para compra e vendas de jogadores. Chega de dar porcentagem de jogadores da base para empresário. Chega de empresário emprestar dinheiro para o clube. Times e mais times foram vendidos, no entanto só a dívida do clube aumentou. Chega de sermos enganados!

Sincero Ate De Mais @sincero.ate.de.mais em 26/02/2020 às 07:00

Kkkkkkkkkk maloqueiro de arquibancada Oeste. O famoso maloqueiro gourmet. Nunca saberá o que é uma caravana passando 2,3 dias de estrada. Você é a geração Ronaldo como vocês disse. Repito, sua geração mancha a história do torcedor Corintiano.

Jhonatan #771 @jhonatan.sol em 26/02/2020 às 00:26

" " Kkkkk que dó de você moleque tá achando que tá falando com criança? Se orienta rapa eu sou maloqueiro de arquibancada se joga, vergonha é você Zé roela.

Jhonatan Ianacoli #771 @jhonatan.sol em 26/02/2020 às 00:26

Kkkkk que dó de você moleque tá achando que tá falando com criança? Se orienta rapa eu sou maloqueiro de arquibancada se joga, vergonha é você Zé roela.

Sincero @sincero.ate.de.mais em 25/02/2020 às 13:17

" " Você é da geração 2012. Só pelo fato de dizer que a melhor fase foi 2009 já diz muita coisa. Kkkkkkkkkkkkkkkk você é a geração que envergonha a nossa história.

Daniel Alves Hernandes #1.882 @daniel.alves.hernand em 26/02/2020 às 00:01

Disse umas boas verdades mesmo!

Clovis Filho #5.022 @clovisfilho em 25/02/2020 às 23:27

É com muita tristeza que eu concordo com seu comentário.

Sincero @sincero.ate.de.mais em 24/02/2020 às 11:25

" "

O Corinthians chegara se não pior, na mesma situação do Cruzeiro. Só cego pra não ver, ou não querem enxergar.

Não há como sair dessas dividas. A grana que entra para o clube, na verdade não entra. Se fosse um clube sério, deveria ser feito uma auditoria, ai iria revelar o real tamanho do rombo. Sem contar as prisões.

O Corinthians vencedor, o clube que contratava grandes jogadores não existe mais. ACABOU.

Pode ainda voltar? Até que pode. Mas pra isso grandes mudanças teriam que ser feitas, e sabemos que isso não vai acontecer.

Só nos resta viver das boas lembranças...

Willian Morais @willian.morais3 em 25/02/2020 às 23:14

Vou esperar vira filme, muito grande.