x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olhando os gols do água santa e santo André, essa zaga vai acabar queimando o técnico PH bem mediano, Gil tá parecendo o Henrique, uma zaga com Balbuena e Pablo não tomaria esses gols ridículos

em Bate-Papo da Torcida > Gil e as críticas em 2020

Em resposta ao tópico:

Gil e as críticas em 2020

Já tem um tempo que estou querendo falar disso aqui, então vamos lá...

Vocês por acaso já viram o Gil jogando em um esquema que expõe tanto a defesa como agora?

Em todas as oportunidades que pudemos acompanhar mais de perto (com exceção a época de Cruzeiro, e até antes disso), o Gil sempre foi beneficiado pelo jeito de jogar de suas equipes.

De 2013, quando foi contratado, até o final de 2015, ele só teve Tite e Mano Menezes como técnicos, e esses dois têm posturas reconhecidamente mais reativas, que esperam mais o adversário. Depois disso, foi jogar uma liga fraca onde não precisava de muito pra se destacar, mas mesmo assim, por ter um treinador que gostava dele, chegou a ser convocado para a seleção brasileira em algumas oportunidades, e de novo jogou em um esquema que o ajudava.

Quando ele voltou no ano passado, pegou Carille no comando, e inegavelmente era ele quem salvava a nossa defesa várias vezes, cobrindo várias cagadas de Manoel, Avelar, Carlos e cia. E isso se deve às características do Carille, que também é conhecido por ser defensivo, até mais que Tite e Mano.

O resumo disso tudo é: o Gil sempre foi o monstro que foi aqui porque sempre encontrou equipes que os 11 jogadores em campo priorizavam a defesa, e isso logicamente ajuda demais os zagueiros, que acabam não sendo tão exigidos como num esquema que expõe mais o time, vide os times do Tiago Nunes...

Por que vocês acham que nos últimos anos o Corinthians consagrou tantos jogadores de defesa considerados comuns? A grande maioria desses mesmos jogadores não tiveram o mesmo sucesso quando saíram daqui, por fatores diversos, mas em sua maior parte por não se encaixarem no jeito de jogar de suas novas equipes, que não jogavam da mesma forma que o Corinthians.

Hoje vemos um Gil jogando em um esquema que não favorece muito um zagueiro com suas características, de mais força, mais pesado, menos velocidade e querendo ou não, a idade também pesa um pouco, já que esse ano ele completa 33 anos.

É isso, o Gil sempre foi um zagueiro de mediano pra bom, o famoso feijão com arroz, que faz o simples, e continua sendo. Só deu 'azar' em 2020 de ter que jogar de um jeito que não o favorece...

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 57 segundos por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Jogaço da Colômbia até o momento

    Última resposta há 1 minuto por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Henriquelima Carvalho

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Entrei no site da fatal models

    Última resposta há 2 minutos por Henrique José Vicente

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 4 minutos por Carbone Artilheiro

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 5 minutos por L Moises

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 6 minutos por Mathiers

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Criado há 6 minutos por Jhonny Alemão

    0respostas

    acessar o tópico