x

Post de Anderson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O pessoal se esquece muito fácil das coisas...

Se os dirigentes do Corínthians agissem assim, hoje não seríamos campeões da Libertadores e BI Mundial, pq o Tite teria sido demitido...

Concordo que o TN vacilou em algumas questões...

De tudo que foi dito no post, só concordo com o vacilo de dispensar o Ralf, e não repetir a melhor escalação do Corínthians, com Wagner Love e Boselli... Acrescentaria a cagada de manter um jogador nitidamente fora de forma, Sidcley, em dois jogos Eliminatórios, da pré Libertadores... Ele foi muito vacilão de fazer aquilo...

Mas é um treinador que já demonstrou capacidade e Potencial... Deixa até o fim do ano pra ver se ele corrige as cagadas que ele fez e da jeito no time

em Bate-Papo da Torcida > Tiago Nunes merece continuar no Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Para mim, a resposta é simples. Não! Difícil dizer isso, ainda mais para alguém que concordou, apoiou e confiou na contratação de Tiago. Responsável pelo sucesso do Athletico nos últimos dois anos, o gaúcho parecia o nome perfeito para o Timão. O alvinegro precisava mudar, necessitava de uma mudança tática profunda. A torcida apoiou, a mídia aprovou e Tiago foi contratado. Parecia que daria certo, mas não deu.

Nem vou entrar no mérito se Tiago deveria ter começado logo quando foi contratado. Também deixarei de lado as questões disciplinares que, para mim, são superficiais e de nenhuma expressão para esta decisão. Irei apenas expor as falhas que, na minha visão, o treinador cometeu.

Em primeiro lugar, Tiago Nunes errou sim em cortar Ralf. Não adianta querer um futebol ofensivo sem ter alguém que ajude na marcação. É certo que o volante já não estava no seu primor físico, mas Ralf sempre foi importante ao Corinthians. Sem o “pitbull” a defesa ficou exposta, e o resultado foram 12 gols sofridos nas 12 partidas oficiais do clube neste ano.

Se o treinador errou em cortar, ele também errou em manter. Não sai da minha cabeça por qual motivo Luan nunca foi questionado. A única partida digna do camisa 7 foi na sua estreia contra o New York City, na Flórida Cup. De resto, Luan ficou muito aquém de um jogador que custou 22 milhões de reais e que foi o melhor da América em 2017. O treinador poderia ter colocado o Pedrinho como armador, ou ter adiantado o Cantillo para fazer esta função, mas nada foi feito.

Outro ponto primordial no péssimo desempenho corintiano é a inconstância na escalação dos 11 titulares. A lateral esquerda começou com Sidcley, que por estar fora de forma foi substituído pelo excelente Lucas Piton. O problema é que, do nada e por um motivo banal, Piton perdeu a vaga para Carlos Augusto. No ataque, ora jogava Everaldo, ora Janderson. Em algumas oportunidades eles atuaram juntos. Em outras, os dois ficaram no banco. Contra Guaraní-PAR e São Paulo, Boselli e Love fizeram o que poucos acreditavam ser possível. Jogaram juntos, e jogaram muito bem. Um ajudando o outro, mas aí o que aconteceu….Tiago mexeu novamente na equipe. Nestas doze partidas, o treinador escalou apenas duas vezes o mesmo time titular.

Em resumo, Tiago Nunes foi um desastre no comando do Corinthians. Perdido, com desculpas esfarrapadas para a mídia, sem escalação definida, sem padrão de jogo, sem resultados positivos. Sou a favor de uma segunda chance, de um voto de confiança, mas este já foi dado pela torcida e pela direção na noite de 12 de fevereiro. O corintiano perdoou a eliminação na Pré-Libertadores, mas não vai perdoar a eminente não classificação para as quartas de final do Paulistão. A questão não é a Libertadores ou o campeonato estadual, mas sim dois fracassos vexatórios em menos de dois meses. O pior começo de temporada em muitos e muitos anos.

Tiago não deixará de ser um bom treinador, torço para que ele alcance grandes desempenhos no futuro, mas aqui tenho que ser realista e justo. O trabalho no Corinthians foi péssimo. Fui conivente com seus erros, mas tudo tem limite. Não tem como passar a mão para um trabalho de quase 39% de aproveitamento em partidas oficiais. Pode até ser que ele melhorasse no futuro, mas por tudo já dito, Tiago merece ser demitido.

Responder ao post do Anderson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    1 minuto e já vira do Timão

    Criado há 2 minutos por Papaleguas corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Jhonatan Lopes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 7 minutos por Sammyr Abdala

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 8 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Primo Primo

    Espero que estejam assistindo

    Última resposta há 8 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Última resposta há 8 minutos por Daniel Santos Fernandes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 8 minutos por Daniel Soares

    372votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Tópico oficial para a turma do contra - vai escócia!

    Última resposta há 9 minutos por Fala Timao

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 9 minutos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico