x

Post de Ivan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse derby promete...pra dentro deles...vai Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > O Derby mais "sei lá" da história, né Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Todos prontos?

Ansiosos?

Então bora lá, Derby a vista. Já cansei de dissertar sobre o confronto, então nem vou falar de tradição, sangue no olho, que quando um tá bem e o outro mal, o pior ganha, que costuma ser o gatilho para a arrancada ou derrocada do time.

O que chama a atenção para esse Derby de amanhã, é a situação atípica em que o mundo se encontra.

Graças a uma pandemia, o mundo se viu obrigado a mudar, se ajustar a nova realidade, e nessa se inclua o futebol.

O que era para ser jogo de reta final de campeonato, virou um tipo de estreia de temporada.

Portanto temos um jogo imprevisível, tanto lá quanto cá, tem problemas.

Teve jogadores que saíram, tem os que estão doentes com o Covid-19, tem desfalques para todo gosto.

Quando o mundo era mundo com conhecíamos, eles lá estavam melhor no campo.

Aqui a gente brigava, nosso treinador não convencia, nossos atletas não rendiam, e nossa diretoria fingia ser competente.

Lá do lado dos caras, no mundo antigo e no novo os jogadores recebem em dia.

Aqui nossos atletas convivem com um mês de 90 dias. Por pouco e graças a venda apressada de um titular, um cala boca chegou.

Se suficiente para animar os atletas do lado de cá a se doarem, saberemos amanhã.

Vai ser um clássico louco, não da forma como estamos acostumados, mas devido as circunstâncias estabelecidas pelo novo mundo.

Ganharemos? - Mas claro que sim, no mundo velho já era assim, e no novo mundo a de se continuar.

Mas será que nesse novo mundo teremos paciência, como não tínhamos no mundo velho?

Ou em cinco minutos de 'ranca toco', já vamos pedir a cabeça do treinador, com dez minutos já vamos esculachar a algum 'craque' do nosso time.

Confesso a curiosidade nisso também.

Teremos mais um Derby, como antes imprevisível, porém por motivos que não estávamos acostumados.

Precisa falar que tá todo mundo sem ritmo de jogo?

Precisa falar que ruindade não se cura com o tempo e nem pegando covid?

Precisa falar que jogador de$motivado não rende?

Precisa falar que se o treinador não deu jeito no mundo normal, não é com um jogo em nova era que vai mudar tudo?

Precisa falar alguma coisa de nossa diretoria, que contrata jogador, sabendo que ele será acionado na Fifa.?

Bom como diz o título, sei lá o que nos espera nessa volta aos jogos, e como pra Corinthiano nada é fácil, tinha que ser logo um Derby.

Mas vamos no que é batata, Derby foi feito para recomeçar com tudo, então acabou que deu tudo certo nesse roteiro maluco.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Ivan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 3 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Fernandes Alves de Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Vou falar uma coisa pra vocês: no mata-mata nosso retrospecto é favorável tá

    Criado há 1 hora por Luque WF5

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 10 minutos por Detetive da fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 11 minutos por Jefferson nunes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 15 minutos por Igor Alves

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 15 minutos por mauricio randi

    11respostas

    acessar o tópico