x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara esse é o time que eu mandei para o meu amigo ontem e defendi no insta, esse time sim com as peças que temos seria o ideal e Ederson fazendo o que Paulinho/ Elias fazia muito bem que é vir de trás e bater para o gol e infiltrar, Cantillo sendo o cara que têm o melhor passe e visão de jogo do time têm que ficar livre lá na frente pra criar, Luan têm que ser segundo atacante partido pela esquerda relembrando a época do grêmio onde ele se destacou e próximo da área pra finalizar e não matar ele como meia armador coisa que ele não é, Gabriel dá essa segurança porém também ao levar contra-ataque Ederson e os demais voltam pra recompor, assim não fica pesado pra todo mundo e nem mata o jogador deixando ele preso lá atrás casos como Camacho e Cantillo, único que poderia ficar mais recuado ao timr avançar seria o Gabriel, restante como eu disse voltam pra recompor quando perder a bola mas sempre abafando a saída dos caras

em Bate-Papo da Torcida > Melhor escalação para o MOMENTO

Em resposta ao tópico:

Antes que venham falar que é um time muito defensivo, levem em consideração o momento e o elenco que temos.

Agora vamos aos fatos:

1- A defesa é praticamente indiscutível no dia de hoje. Passando a segurança que não víamos no início do ano.

2- Se a defesa está melhor muito se deve ao fato do Gabriel ter voltado ao time, pois de todos os volantes que temos é o único que mostra agressividade e energia na marcação, e ao contrário do que muitos pensam não é um mal passador (vide ano passado nos momentos que entrou no time, o Corinthians estava em seu melhor momento até ele ter aquela transferência frustrada pra arábia). Fora que no próprio jogo contra o Palmeiras vimos ele subindo muito mais que o Camacho, que na teoria era o segundo volante, que ficou apático o jogo inteiro.

3- Gabriel passaria mais segurança para CANTILLO e ÉDERSON, o primeiro que é praticamente nosso único armador, poderia ficar mais livre para se deslocar, e no momento sem bola não ficaria tão sobrecarregado. Já o segundo poderia se aproximar à frente mais vezes entrando como elemento surpresa. Ambos não ficariam tão preocupados em deixar espaços atrás, se subissem, por causa do Gabriel.

4- RAMIRO já não é um volante há uns 4 anos, bom nos passes e já entrosado com LUAN, além de poder abrir espaço para o Fagner na direita. (Embora seja o primeiro jogador que eu tiraria caso o time precise atacar mais).

5 - LUAN teve uma de suas melhores fases partindo da esquerda e trazendo para o meio. Na ponta teria mais espaço para jogar um pouco mais à vontade. Fora que não teria a obrigação de voltar, por atuarmos com um lateral defensivo.

6 - JÔ é indiscutível no ataque, se tiver na sua melhor forma consegue prender bem a bola além de construir jogadas com mais facilidade, mesmo quando a bola não chega muito.

7- Se vocês forem buscar o próprio Tite jogava direto com 3 volantes em 2010, em um meio que tinha Ralf, JUCILEI e Elias.

Obs. Essa seria uma escalação momentânea, uma vez que o time fosse pegando confiança algumas peças mais ofensivas poderia entrar no time, mas no mesmo esquema. Como SIDCLEY ou PITON na esquerda, já que o CARLOS provavelmente será vendido. Ainda temos que ver como joga o LÉO NATEL. Mas sem se precipitar com pedidos de titularidade para jogadores que estão subindo agora, assim como desvalorizar outros que nem atuaram. Por isso o melhor Corinthians NO MOMENTO é esse.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 7 minutos por Tom

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 12 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 13 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 17 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 18 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 41 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 42 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 46 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 50 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 56 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico