Rafael Vasconcelos
Chegou a hora do Corinthians mudar sua forma de jogar, é nítido que a formação 4-2-3-1 não está dando resultados... O time sempre busca as pontas e o meio fica sempre vazio, não havendo aproximação nenhuma, o que faz a bola ficar rodando entre Gil e Avelar. A minha sugestão seria apostar na formação 4-3-2-1, com Cássio, Fagner, Gil, Avelar, Piton, Gabriel, Cantillo, Ederson, Luan, Otero, Jô (vide imagem)... Essa formação seria boa para o Luan pq teria alguém para jogar próximo e teria oportunidades de triangulação. Ou poderíamos utilizar a 4-3-1-2, com Otero e Jô a frente (porém com Otero livre pra se movimentar em frente a área), ou a famosa formação do Tite, 4-1-4-1. Sendo essas ou qualquer outras formações o Corinthians precisa jogar bem e ganhar jogos, se os problemas forem os jogadores, utilize a base. Valeu Fiel!
