x

Post de Renato Peternelli no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Poderia jogar os jogos fora com 3 volantes e dentro de cada com 2 ou 1 dependendo da equipe.

em Bate-Papo da Torcida > 3 volantes

Em resposta ao tópico:

Galera, quando falamos de um time com 3 volantes logo vem a mente 3 brucutus do tipo Ralf, Gabriel e Moradei e óbvio que isso não existe. Mas a tendência mundial hoje é os times vencedores jogarem com 3 volantes box-to-box, que sabem sair jogando e com isso o antigos meias clássicos estão sendo adiantados para virem das pontas para o meio no ataque com um atacante de velocidade e mobilidade centralizado. Falando de um patamar mais alto podemos falar de Sergi, Vidal e Rakitic no Barça; Casemiro, Kroos e Modric no Real; Fernandinho, De Bruyne e Gundongan no City, etc. Descendo nível para o Brasil vimos um Flamengo com Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Um Inter com Lindoso, Patrick e Edenilson e agora Crefax, que não joga um futebol brilhante, mas há tempos sem perder com Vera Verão da Barra Funda, Gaybriel Mennina e Ramires. Por isso, sem contar ainda com a provável chegada do Cazares, eu acredito que o Corinthians teria que seguir essa tendência. Poderíamos começar com Xavier, Roni e Cantillo, liberando mais Luan e Otero com Jô de centroavante. Ou outras variações com Camacho, Gabriel e Ederson também. O mais importante seria se modernizar pois da forma que o TN tentou formar nós até crescemos em volume ofensivo mas ficamos muito desguarnecidos na defesa e acredito que esse esquema que o mundo todo está adotando traria um equilíbrio entre os setores podendo aproveitar o máximo de cada jogador. O que acham?

Responder ao post do Renato Peternelli

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Criado há 4 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Carlos Lancellotti este é o time ideal do brasa

    Criado há 5 segundos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Última resposta há 11 segundos por Eduardo Sarri

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Bela narração do Galvão hoje

    Criado há 20 segundos por Thiago Augusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 21 segundos por barber Diaz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Japão você tem uma missão

    Última resposta há 34 segundos por Leandro Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Criado há 43 segundos por Marcelo Naka

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 52 segundos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Última resposta há 1 minuto por Felipe de Moraes

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Este juiz do Brasil X Escócia (Off)

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico