x

Post de Adriano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Bruno não pdoe porque é baixo, só dizem isso, sem se quer dar uma sequencia para o rapaz

em Bate-Papo da Torcida > Bruno Mendes Titular?

Em resposta ao tópico:

Não vi ninguém falando sobre a zaga do Corinthians, então, resolvi levantar mais esse problema.

Na minha opinião, Gil e Avelar não formam uma boa dupla de zaga, e explico os motivos:
O primeiro, óbvio, é que o Avelar não é zagueiro.
Segundo, é porque são 2 jogadores grandes, altos, pesados e lentos.
E terceiro, é o Gil jogando de central (na direita), sendo que ele sempre se destacou como quarto-zagueiro.

Analisando algumas das melhores duplas de zaga, sempre tem um mais forte e pesado, que faz a sobra, e um mais técnico e rápido, pra dar o bote.
Era assim com Gil e Felipe.
Mas não é assim com Gil e Avelar.
Os 2 quando dão o bote, normalmente chegam atrasados e fazem faltas.
A zaga não pode 'subir', pq não tem velocidade pra acompanhar os atacantes adversários no contra-ataque, e com isso, fica um buraco entre a zaga e o meio.
Nossa saída de bola, que era para ter melhorado com o Avelar, continua na mesma lentidão.

Aí você pega uma zaga lenta, e monta um time onde os laterais avançam como pontas, o meio de campo não marca ninguém, e manda todo mundo atacar. Qual será o resultado?
R.: Vai dar m...capitão, isso vai dar m...

(essa questão fica na conta da comissão técnica)
Cadê o Bruno Mendes?
Ele não pode ser pior do que um lateral nota 5 improvisado, não é possível!
Ele não merece nem uma oportunidade? O mlk é zagueiro de Seleção Uruguaia!
Pra mim, ele entrou bem nas pouca vezes que jogou, e apesar de não ser tão alto quanto o Avelar, pareceu rápido e com bom passe, exatamente o que precisamos.
Poderia ajudar, mas não tem chance, e ninguém entende o motivo.

(e essa questão fica na conta da diretoria)
É uma vergonha, um time com o orçamento do Corinthians, não conseguir contratar um zagueiro, já que o BM não serve.
No futebol brasileiro, séries A, B, C, D, ou qualquer várzea do país não existe nenhum bom zagueiro?
Cadê o tal do CIFUT que não encontra um zagueiro bom e barato?
Vamos jogar uma temporada inteira com um zagueiro improvisado?

E pra terminar um pouco mais leve, meu pitaco sobre a escalação (4-4-2 pra ser mais simples pros jogadores):

Eu testaria o time com o Bruno Mendes, Gil na quarta-zaga, Piton / Fagner, Xavier e Ramiro de volantes, Cantillo / Otero no meio, e no ataque Natel / Boselli.

Sei que muita gente não aprecia o futebol do Ramiro, mas ainda acho melhor do que o Roni, Camacho e Éderson.
O Cantillo pra mim é meia.
Cazares disputa vaga com Otero, Luan com Cantillo, Mosquito com Natel, e Jô com Boselli.

Prefiro o Jô do que Boselli, mas nos últimos jogos o Jô foi muito mal, um banco de leve e uma atenção especial na preparação física podem ajudar.
E se identificar que o time ficou fraco no jogo aéreo, que 'precisa' do Avelar porque ele é alto, então coloca ele pra jogar de lateral, como ele sempre foi, na vaga do Piton.

Ah, nem toquei no nome do gigante, pq não é necessário, né? Titular absoluto.

Bom, é isso, essa é só minha opinião, como disse no começo do texto.
Fica o espaço para todos os comentários e opiniões, mas sempre com respeito, Fiel!

Quarta-feira é o dia da virada, dia de comer sardinha e acordar no campeonato.
Abraços e Vai Corinthians!

Responder ao post do Adriano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 39 segundos por Gabriel Anjos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 42 segundos por Goleiro Césio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Vaz

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Sarri

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 4 minutos por Marcelinho Surrado

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 4 minutos por João Luiz Alves Santos

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 5 minutos por Lcs

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 6 minutos por Sergio Barbosa

    35respostas

    acessar o tópico