Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Analisando o jogo novamente, de cabeça fria, com certeza melhorou e não estou sendo irônico. E quando digo que melhorou, eu falo em Organização Tática, jogadas e um time mais aguerrido (correndo mais). O nosso maior problema é a questão Física.

O Corinthians estava melhor no primeiro tempo, inclusive com duas boas chegadas ao ataque e uma bola na trave. Primeiro aos 3m com passe de Otero para o Vital na direita e cruzando para o Boseli, mas o Zagueiro cortou. Houve uma pressão do Flamengo, que o Corinthians conseguiu segurar bem (como pode) e o jogo voltou a ficar equilibrado.

Outro ataque bom do Corinthians, foi o passe de Otero para o Fagner dentro da área que chutou e bateu no zagueiro aos 28m.

O Primeiro gol do Flamengo, aos 31m, foi uma falha de marcação, não dá para tomar gol de cabeça do Everton Ribeiro que tem 1,74cm de altura. Cássio não falhou ou teve culpa na minha opinião.

E aos 43m, o Camacho chutou de fora da área acertando a trave.

Primeiro tempo bem disputado e com chances para os dois lado, ao meu ver, podíamos ter saído na frente do marcador e até ter saído com o empate para o intervalo.

Detalhe: Camacho e Xavier tomaram amarelo no primeiro tempo, os dois volantes de marcação.

Corinthians e Flamengo voltaram com o mesmo time no segunda tempo.

O Corinthians tinha seus dois volantes marcadores já com cartão amarelo, e ficou evidente que a marcação deu uma 'afrouxada' no meio campo, dando mais liberdade para o Flamengo, sem contar o físico que parece que alguns jogadores cansaram.

07m do segundo tempo, 2x0 para o Flamengo, Píton falha na esquerda, Everton carrega a bola bem próximo da área e toca para Vitinho, que pra mim, o Marlon e Camacho (vai de opinião) falhou ao não abafar o atacante, ficou esperando a reação do atacante, que teve tempo de olhar, ajeitar e chutar na bochecha da rede. Pra mim o Cássio não falou nesse gol tabém.

13m do segundo tempo, 3x0 para o Flamengo. Escanteio, Everaldo se preocupa em cercar o adversário e esqueceu da bola, ele deixou o zagueiro do Flamengo subir sem nem ao menos atrapalhar e o Fagner que estava de costas tentou subir mas de nada adiantou, aqui o Cássio falhou ao tentar sair do gol (ele dá 3 passos e volta pois viu que não ia chegar na bola) e voltar para dentro do gol sem fechar o angulo (O Cássio ainda encosta os dedos na bola), Se fosse um goleiro bom em bola aérea (todo mundo sabe que o Cássio tem essa dificuldade em bola aérea e jogando com os pés), ele simplesmente dava esses 3 passos para a diagonal no sentido aonde a bola iria e conseguia tirar essa bola antes que chegasse ao zagueiro, que foi cabeceou dentro da pequena área.

Após as substituições, o Corinthians melhorou e ficou mais leve e rápido.

15m do segundo tempo, Falta próxima da área, Luan cobrou na cabeça do GIL, que faz o gol, mas anulado pelo VAR. Mal anulado na minha opinião.

18m do segundo tempo, falta no lado esquerdo do ataque, Luan cobra a falta, o goleiro sai mal e atrasado, o Gil chegou antes e cabeceou para o gol. 3x1.

23m do segundo tempo, Cazares e Luan fazem boa jogada. Cazares invade a área pelo lado esquerdo e toca para Mantuan que finaliza sozinho em cima do zagueiro, no rebote o Cazares chutou para o gol e o Goleiro do Flamengo fez uma defesa difícil (sim, apesar do chute não tão forte do Cazares, o goleiro levantou rapidamente e já se posicionou se jogando para fazer a grande defesa). E Depois o Luan chutou de fora da área na gaveta e o goleiro deles foi buscar, outra defesa difícil.

26m do segundo tempo, Isla recebe livre na direita (erro de marcação do Matuan e Pitón) e cruza com liberdade já dentro da área, detalhe, o Pedro estava livre e erra na finalização (Marlom só chegou atrasado e também não conseguiu tirar) e sobra para o Bruno Henrique que diferente do Xavier, não desistiu da jogada. 4x1 Flamengo, vários jogadores erraram nesse lance, tanto na marcação do Isla sozinho na direita (lado esquerda da zaga), quanto na marcação do Pedro e do Bruno Henrique.

28m do segundo tempo, Mantuan chuta colocado no canto e o Goleiro deles faz outra difícil defesa.

28m do segundo tempo, Escanteio para o Corinthians e Luan cobrou, o Marlon cabeceia forte porém no meio do gol, boa colocação do Goleiro deles que fez bela defesa a queima roupa.

40m do segundo tempo, Gabriel recebe livre e com espaço para tocar/lançar e o mesmo me dá um passe bizarro nas pernas do Arão e sobra para o Bruno Henrique, que toca de volta para o Arão, ele domina e passa para o Lincon e depois passa para o Diego que passa por 3 marcadores (Aqui o Pitón e o Gabriel podiam ter feito a falta fora da área, sendo que nenhum dos dois tinham cartão!) invade a área e chuta no canto do Cássio. 5x1.

Resumindo: Pelo menos 4 gols do Flamengo foram de várias falhas de jogadores do Corinthians. Quando digo várias, é que mais de um jogador falhou na jogada que resultou em gol. Gol mal anulado do Gil e 3 defesas difíceis do Goleiro do Flamengo. O resultado foi duro e vergonhoso, porém, jogamos contra um dos melhores times do Brasil e poderia ter sido resultado menos elástico.

Para mim ficou claro que contra times que brigam pelo título, o Corinthians precisa jogar com 3 volantes para povoar o meio campo e ficar mais forte na marcação, ou então jogar sem centroavante com um time mais leve e rápido.

Agora contra times lá de baixo ou meio da tabela, dá para jogar mais de 'peito aberto'.

Respeito quem discorda da minha visão e opinião do jogo, mas é isso, se fosse contra um adversário menos organizado e menos técnico, tenho certeza que sairíamos com a vitória!

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Uma coisa é certa: Corinthians está MUITOOO mais ORGANIZADO!

Em resposta ao tópico:

Pra menos de uma semana, impressionante como já melhorou.

Independente do resultado, afinal de contas enquanto de ponta eles têm Everton Ribeiro, Bruno Henrique e etc...Temos Everaldo

Parabéns ao Mancini, independente do resultado!

Responder ao post do Luis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Natália Belli Santos

    O Mancini já não serve mais para o Corinthians

    Última resposta 1 minuto por Marcelo Sampaio II que tem 24 posts no fórum

    71respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas dos Santos

    Será que o problema é o Mancini?

    Criado em 5 minutos por Lucas dos Santos que tem 73 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Vinicius

    Estatísticas do jogador Luan na partida entre Corinthians e São Bento

    Última resposta 1 minuto por RAFAXX que tem 5 posts no fórum

    108respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mari Liberato

    Escalação contra o Ituano

    Última resposta 3 minutos por ivan ferreira da rocha que tem 141 posts no fórum

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fj

    único motivo de rodrigo varanda titular no Corinthians

    Última resposta 3 minutos por enio sccp que tem 13 posts no fórum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Andrew Sousa Verificado

    Trecho preocupante na entrevista de Mancini...

    Última resposta 4 minutos por Antonio Godoy Junior que tem 2.416 posts no fórum

    133respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    PaPai do ceu não aguento tanto sofrimento manda dinheiro de petroleo

    Última resposta 6 minutos por ivan ferreira da rocha que tem 141 posts no fórum

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jacquesson Miler Rodrigues

    Nota da Gaviões de hoje, não está faltando algo?

    Última resposta 6 minutos por Adilson Alves de Oliveira que tem 580 posts no fórum

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anti Ramiro

    Olhei essa escalação e não consigo parar de rir

    Última resposta 8 minutos por ivan ferreira da rocha que tem 141 posts no fórum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mts Sato

    Por que não tentar o Gordiola?

    Última resposta 10 minutos por Arnaldo Costa que tem 11.984 posts no fórum

    13respostas

    acessar o tópico
x