Post de Raphael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho o seguinte sócio torcedor há mais de três anos e em dia com as mensalidades, tem direito a voto

O período de 'carência' evitaria antis votando e a obrigação de estar em dia ajudaria as finanças do clube

em Bate-Papo da Torcida > O sócio torcedor deve ter direito a voto? Eu tenho certeza que SIM!

Em resposta ao tópico:

'Amigão prazer em reve-lo por aqui.

Mas irei discordar, imagine você se depois desse seu comentário houver uma debandada do consumo.?

Pergunto, as mensalidades pagas para o clube social iria dar conta de sustentar o futebol do Corinthians, já que esse é tratado apenas como mais uma categoria das tantas que o clube tem?

Sabedores que somos que o Clube social a muito tempo só dá prejuizos, e esses prejuízos são cobertos pela renda advinda do futebol, a qual se sustenta por conta do CONSUMO de seus torcedores.

Podemos concluir que na verdade o Corinthians hoje seria um Time de futebol de tem um Clube.

Vosso pensamento é exatamente o pensamento que infelizmente segue neste país, e que contaminou a todos os clubes de futebol do Brasil.

Administradores incompetentes, brincando com o dinheiro ALHEIO, dinheiro esse que vem do CONSUMIDOR, torcedor que é tratado como massa de manobra.

O Corinthians em seu pensamento não é o time do povo, assim como a Petrobrás não é um patrimônio do povo brasileiro, afinal a Petrobrás possui ACIONISTAS, como o senhor mesmo citou e é um deles.

O torcedor pode ser considerado um acionista a partir do momento que contribui com a mensalidade do sócio torcedor. Muitos aliás nem no estado de SP residem, mas cumprem com esse compromisso.

Portanto permita discordar de vosso raciocínio quanto a essa questão.

Creio que todo Corinthiano adoraria ser sócio sim do Clube, mas muitos por questões financeiras e até logistica não o fazem.

O senhor caiu na vala comum do pensamento de pessoas como o Sr André Negão quando publicou aquele infeliz comentário.'

O texto que você acabou de ler, foi minha resposta ao tópico abaixo.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/793493/o-socio-torcedor-deve-ter-direito-a-voto-eu-tenho-certeza-que-nao O sócio torcedor deve ter direito a voto?, eu tenho certeza que não! Deixei esta resposta em um tópico de outro amigo, aqui no Meu Timão, mas achei que merecia uma discussão mais específica! Eu tenho lido vários comentários... meutimao.com.br meutimao.com.br

Tópico que explana bem o pensamento daqueles que por serem sócios, conselheiros as vezes se julgam sim melhores e acima de qualquer outro Corinthiano.

Que se faça constar que o torcedor Corinthiano é quem leva esse time nas costas, se tem um ídolo que merece estatua e ser reverenciado no Corinthians é seu torcedor.

A treze anos atrás a torcida tirou a força um desses 'sócios' a força da presidência do SCCP.

Hoje se tem uma forte ferramenta chamada rede sociais, onde o barulhos faz empresas mudarem estratégias, onde pessoas aprendem a falar o que apenas importa e interessa, ou se extrapolar que aguente o linchamento moral.

Então Corinthiano vamos fazer barulho com as ferramentas que temos, se tiramos um ditador podemos derrubar e expulsar outro, vocês que tanto babam pela 'DEMOCRACIA CORINTHIANA', que tal exigir essa democracia, e cobrar seu direito de voto.

Ou vai ficar aí sendo tratado como gado babão.

EU SOU A FAVOR DO VOTO PARA TODO CORINTHIANO SIM.

Até porque já está provado que os que tem privilégios não sabem votar.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Raphael

Réplicas desse post

Avatar de Deco

Por Deco que tem 16096 posts no fórum
em 20/10/2020 às 18:57

Perfeito...

Abre a possibilidade de os torcedores participarem, mas coloca uma cláusula de barreira pra evitar ou pelo menos dificultar a vida dos intrusos.

Avatar de Márcio

Por Márcio que tem 4162 posts no fórum
em 20/10/2020 às 21:33

Perfeito

Avatar de Samuel

Por Samuel que tem 4861 posts no fórum
em 21/10/2020 às 05:10

Esse é um modelo que venho defendendo aqui.

Não tenho dúvidas de que colocaria as finanças em outro nível