Post de Adeildo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Réplicas desse post

Avatar de Pafuncio

Por Pafuncio que tem 458 posts no fórum
em 29/10/2020 às 11:33

Caro torcedor, isto está a claro há muito tempo e você tem razão. Basta olhar para o semblante dele. Se ele que é um dos lideres está com problemas imaginem os demais.

O problema é a total falta de liderança para resolver este tipo de problema. Um diretor de futebol inteligente e líder de verdade, administraria esta situação de outra forma.

'''..olha Cássio você não está bem. Porém, você não pode ficar no banco..''

Em um determinado treino, Cássio cai no gramado e ''está contundido''..Simples..Muitos jogadores resolveram problemas desta forma e inda foram preservados.

O Cássio não passaria por um desgaste no banco (considerando sua história) e aliviava a cabeça por algumas semanas...

Avatar de Baltazar

Por Baltazar que tem 39817 posts no fórum
em 29/10/2020 às 12:36

Mas você sabe que tem até uma doença profissional desse tipo? Se chama burnout. Isso acontece quando o trabalhador julga que se dedicou muito à empresa, se matou de trabalhar, e acha que o seu esforço não é reconhecido. Nas profissões normais, isso é comum quando jogam uma carga pesada de serviço e aí outro é promovido ou mesmo assim ele sofre críticas pesadas. Adaptando para o futebol, o efeito semelhante é o jogador julgar que se sacrificou pelo clube, que no histórico fez muito mas não sentir o reconhecimento do técnico, da direção, do torcedor, e sentir que as críticas estão pesadas e não consegue suportar. O cara se sente como se a energia estivesse acabando, como uma fogueira se apagando, por isso o nome burnout.
Avatar de Thais

Por Thais que tem 22 posts no fórum
em 30/10/2020 às 20:25

Muito nítido. A fase não é boa e ele é um dos mais cobrados. Ele tem sua parcela de culpa no erro, mas os outros jogadores, que estavam dormindo em campo, também colaboraram pra acontecer o gol. Mas sempre acaba recaindo nele. Queria que o Walter entrasse. Porque das duas uma: ou ele resolvia o problema do gol e não desgastava mais o Cássio. Ou, se começasse a dar errado, todo mundo ia ver que o time todo tá mal. E assim não dá pra ficar.