x

Post de Marcello no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A história desse cidadão no clube é suja, virou conselheiro vitalicio em troca fazer campanha para o Wadih Helú p Deputado, entrou no clube como dirigente de base vendendo limão no CEASA 2 anos depois era processado pelo MP por ter movimentado mais de 40 milhões de reais numa empresa fantasma...de lá pra cá quadriplicou seu patrimônio mas não consegue comprovar isso, amor pleo SCCP tem eu, esse cidadão ama e o que o clube lhe proporcionou...nunca esteve a frente do clube pelo clube e deixou no seu lugar alguém que tem o mesmo 'sentimento''...

em Bate-Papo da Torcida > Andrés Sanchez - Amor e Ódio

Em resposta ao tópico:

Bom dia Fiel! Passando para fazer uma curta análise desse personagem polemico e controverso de nossa história.

2007: ano em que fiz minha primeira tatuagem do Timão, com apenas 17 anos sofria com a dor do rebaixamento, era como perder um pai ou uma mãe, um dos piores anos de nossa linda história. Mas o rebaixamento não era o único problema, nosso time não tinha estrutura, não tinha estádio, o profissional treinava no pq são Jorge, a base no terrão, as vezes contêineres eram adaptados para virar vestiário. Nosso time, o mais amado do mundo, com torcida mais fiel do mundo, era quase amador. Andrés assume com a missão de levar de volta o time a serie a, e não era só isso, era necessária a urgente melhora em todos os setores do clube.

Hoje em 2020, é inegável a boa contribuição que o Andrés deu para o clube, temos o estádio mais bonito da América, somos de longe o time mais vencedor desde então, ganhamos a tão sonhada Libertadores e viramos os reis dos pontos corridos. Uma supremacia em clássicos contra os rivais. Virou o Corinthians que sempre sonhamos.

Mas com todo esse sucesso veio a conta. Andrés se tornou prepotente, arrogante, dono da verdade, se perdeu em contratações ruins, trocou favores em troca de apoio politico, e deixa o time hoje com uma divida enorme. Os últimos anos foram ruins dentro do campo também, com times fracos e trocas constantes de comissão técnica, algo que o próprio não fazia no primeiro mandato.

Qual o saldo de tudo isso? Difícil dizer. O Corinthians se tornou um clube com um imenso patrimônio (Neo química arena, CT Joaquim Grava, CT da base) e o clube mais vitorioso do século. Em contrapartida tem uma das maiores dividas entro os times. Não posso chamar Andrés de ladrão pois não tenho provas de que fez isso, e sem provas não acho legal fazer acusações. Foi Muito incompetente em vários momentos. Não pode ser considerado herói, pois errou muito, mas acertou muito também.

Fato é que será sempre lembrado com amor e ódio, sendo indiscutivelmente um cara que entra para a nossa história, e por motivos bem variados.

Deixem sua opinião e com moderação galera, Vai Corinthians!

Responder ao post do Marcello

Réplicas desse post

Foto do perfil de João

João 1.108 posts

@joao.pedro.davila1 em 29/12/2020 às 16:27

Ele é um sujeito desprovido de ideologias, agindo sempre conforme os próprios interesses.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 13 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 20 segundos por Constantino Vale

    64respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nova regra: Em contra-ataque, quando ver o companheiro correndo NÃO PASSE

    Última resposta há 27 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Memphis perseguido até em sua seleção

    Última resposta há 32 segundos por Lcs

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 34 segundos por Diego Coppola

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Só foi colocar a Skin do Cássio

    Última resposta há 51 segundos por Filipe Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Gonzalo Plata que pulmão

    Última resposta há 52 segundos por Vinicius

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolo do Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por mauricio randi

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Os vira-latas do fórum amam desmerecer seleções da América Latina, África e Ásia

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico