x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Falou tudo parceiro. O Corinthians precisa adotar uma identidade de estar sempre brigando pela Liberta, chegamos até a semi apenas duas vezes na história, passou da hora de tomarmos uma posição e criar bagagem de tradição em competições assim. Além dessa parte psicológica (que deve ser injetada diariamente nos atletas), é importante mantermos peças importantes do elenco e projetar novos jogadores (parar com a p*taria que é a nossa administração mafiosa).

Se tivéssemos tido uma evolução consistente desde o início da temporada, certamente estaríamos brigando em todos os campeonatos, pelos nomes que temos em elenco (sabemos que vários jogadores tem muito mais a oferecer), mas vamos focar na próxima temporada.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Projeto Libertadores

Em resposta ao tópico:

Boa tarde Corinthians, queria expressar o que estou pensando já faz um tempo.

O primeiro passo para conquistar a Libertadores é montar um time forte e participar com frequência do campeonato. Usando o time do Mancini como exemplo, acredito que se chegar um ponta de qualidade, já temos alguma chance.

Vou listar os confrontos de casa semifinalistas:

Boca:

- Internacional (oitavas)

- Racing (quartas)

- Santos (semi)

Palmeiras:

- Delfin (oitavas)

- Libertad (quartas)

- River (Semi)

River:

- Athletico-pr (oitavas)

- Nacional-urg (quartas)

- Palmeiras (semi)

Santos:

- LDU (oitavas)

- Grêmio (quartas)

- Boca (semi)

Quem acompanhou alguns jogos viu o nível muito baixo desta Libertadores. Tenho total noção que o Corinthians ainda não esta 100%, mas com o futebol apresentado desde que o Mancini chegou o Corinthians poderia sim estar brigando por essa Libertadores.

Suponhamos que o Mancini começasse o ano como treinador e passasse pelo Guarany, o Corinthians se classificaria junto com os porco (na pior dos cenários em segundo). Enfrentaríamos:

- Grêmio (oitavas) - no brasileiro fomos assaltados e quase saímos com a vitória

- Santos (quartas) - o mais complicado na minha opinião

- Boca (Semi)

Não estou dizendo que o título seria certo, mas, com o futebol apresentado HOJE, brigaríamos pela classificação.

Creio que o maior problema do Corinthians na Libertadores é a não manutenção de um time, não esta frequentemente na fase de grupos (desde o título participou apenas em 2013,2015,2016,2018) e o mais importante o psicológico dos jogadores por conta dessas desclassificações precoces (exemplo disso é a porcada, estádio sem torcida, sem pressão, ajudou eles)

Se tudo der certo e trabalharmos esses três pontos, acredito que estaremos nas próximas Libertadores e sairemos campeão.

Vai Corinthians.

Responder ao post do Caio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 segundos por Fábio Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 21 segundos por Falcão

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Augusto

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Rodrigues

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Criado há 2 minutos por Brad Pito

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 3 minutos por Feenando de Oliveira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Direito de imagem compõe a maior parte do salário dos jogadores, ou seja, pagaram o mínimo...

    Criado há 3 minutos por Fábio Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Vapor de Chuveiro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    9respostas

    acessar o tópico