Venha fazer parte da KTO
x

Post de Luan no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Analisando o elenco do Corinthians, encontrei algumas carências no elenco e fui atrás de nomes interessantes que estejam na possível realidade do Corinthians para a temporada de 2021.

CENTROAVANTES TITULARES: Imaginando que a fase e a forma física do Jô não irão mudar durante a temporada, encontrei dois nomes que acredito serem capazes de assumir a titularidade do Corinthians.

Germán Cano: atacante de 33 anos de idade, possuidor de uma estatura baixa e mais mobilidade na comparação com o Jô, até por isso seria interessante possuir dois centroavantes de características opostas no elenco. O argentino marcou 13 gols no campeonato brasileiro, mesmo jogando num elenco limitado como o do Vasco, possui contrato até o fim de 2021, por isso o Corinthians deve negociar com o Cruz Maltino e na visão de negócios, a possível queda do Vasco para a Série B, facilitaria muito a contratação.

Dentinho: atacante de 32 anos de idade, que tem como vantagem a possibilidade de jogar como um segundo atacante ou como o centroavante. Com contrato até o início de novembro de 2021, o brasileiro já tem seu nome ventilado no Corinthians há alguns meses, porém a dificuldade na sua contratação se dá pelas possíveis propostas que tende a receber, financeiramente mais vantajosas que a do Timão. Mesmo com um número baixo de gols na Ucrânia (10 gols nas últimas 2 temporadas), acredito se tratar de um jogador de extrema habilidade e que sabe o que é jogar no Corinthians.

CENTROAVANTES RESERVAS: Decidi citar alguns nomes de atacante com menos fama, porém mais baratos e mais jovens para disputar a posição com o Jô.

Renato Kayser: atacante de 24 anos de idade, no meio para o fim do ano passado, foi comprado pelo Athletico Paranaense junto ao Cruzeiro, por cerca de 5 milhões de reais, até por isso possui contrato com o Furacão até o fim de 2023. Com um belo faro de gol, Kayser já marcou 11 gols pelo Brasileirão e 13 na temporada.

Pedro Raul: atacante de 24 anos de idade, possui 1,93 m de altura e teve o mérito de marcar 7 gols no Brasileirão, além de ser um dos poucos que se “salvam” no péssimo time do Botafogo.

Gilberto: atacante de 31 anos de idade, com boa movimentação e faro de gol, o atacante é uma das principais esperanças do Bahia pra escapar do rebaixamento. Inclusive o jogador já foi colocado no radar do Corinthians para a temporada, porém o que pesa na minha opinião contra o atacante, é o fato de nunca ter tido destaque em times no nível do Timão.

VOLANTES: Temos muitos jogadores que atuam como segundo volantes, porém consigo citar 2 no máximo com capacidade de serem titulares do Corinthians. Por isso, analisei dois nomes jovens e habilidosos que poderiam realizar a função.

Léo Cittadini: jogador de 26 anos de idade, teve boa participação no título da Copa do Brasil 2019, conquistada pelo Athletico Paranaense, marcando um dos gols na final. Possui contrato até 2023, por isso o Corinthians seria obrigado a negociar com os paranaenses. Com bom passe e uma condução de bola entre o meio e o ataque, acredito que acrescentaria grandemente no Timão.

Indio Ramirez: jogador de 23 anos, Ramirez vem se destacando como talvez a única boa contratação do Bahia no ano. Se envolveu em uma confusão meses atrás quando foi acusado de racismo pelo meia Gerson do Flamengo, porém pela falta de provas, voltou a campo e voltou jogando muito.

PONTAS: Acredito que seja a posição mais carente do elenco, mesmo com várias opções como Léo Natel, Everaldo e Cafu. O Corinthians vem sofrendo com a carência nessa posição há algum tempo e no momento Gustavo Mosquito é o único que vem cumprindo bem a função.

André Carillo: peruano de 29 anos, Carrillo possui tem a velocidade e o drible como suas principais características. Com passagens por clubes como Benfica e sendo titular absoluto de sua seleção, acredito ser capaz de resolver os problemas do Corinthians no setor. O problema da negociação seria seu contrato no Al- Hilal, que vai até 2023.

Yimmi Chará: colombiano de 29 anos, Chará se destacou nas passagens por Junior Barranquilla e Atlético Mineiro, além de ter atuado pela seleção colombiana. Conhecido por sua velocidade, o colombiano joga atualmente no Portland Timbers, dos Estados Unidos.

Josef Martínez: colombiano de 27 anos e o mais valioso dessa lista. Possui incríveis 77 gols em 84 jogos pela MLS, atuando pelo Atlanta United. Pode atuar como centroavante, segundo atacante e ponta. Possui contrato nos EUA até 2023.

Cristian Pavón: argentino de 25 anos, Pavón surgiu como estrela no Boca Junior, sendo convocado para a copa de 2018. Porém, após uma queda de rendimento, foi emprestado ao Los Angeles Galaxy. Atualmente está de volta ao Boca, entretanto já demonstrou vontade de sair.

LATERAL DIREITO RESERVA: Posição carente no Corinthians, pois Michel Macedo que já é contestado não deve ficar e a base não vem nos oferecendo soluções nessa posição.

Samuel Xavier: lateral de 30 anos, possui contrato apenas até o fim de 2021, o que facilitaria a negociação. Lateral correto, seguro e que sempre cumpriu a função, para mim muito superior a Michel Macedo.

Marcinho: lateral de 24 anos e que de toda essa lista seria o mais fácil de contratar, pois é o único sem clube desde que seu contrato com o Botafogo, se encerrou. Lateral promissor e cobiçado, mas que se envolveu em uma polêmica recentemente, por ter atropelado dois pedestres (que faleceram logo depois) numa avenida no Rio de Janeiro, então seria necessário esperar o desenrolar dessa história para avançar ou não na negociação.

em Mercado da bola > Possíveis reforços para 2021!

Responder ao post do Luan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Efraim Ramos

    Erik Lamela é o tipo de cara que chega e veste a camisa!

    Criado em 13 segundos por Efraim Ramos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinícius Grande

    40m de euros livres

    Última resposta há 31 segundos por Mano do Mano

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luiz Lima

    Erick Lamela no Corinthians

    Última resposta há 31 segundos por Nery Douglas

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Safio Corinthians

    Wesley: A idolatria ao Cássio é pior do que parece, e precisa acabar!

    Última resposta há 49 segundos por Gabriel Rezende

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    Torcedor do River encantado com Wesley

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Elias Souza Soares

    Essa imagem do Felipe Melo tem que viralizar kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Sérgio Libanori

    103respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Inadmissível A exposição que o CÁSSIO fez

    Última resposta há 1 minuto por deco 20

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de manoel gomes

    Coincidencia? Esse é o caminho do sucesso?

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Valentim

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Emerson Macedo

    Ricardinho falou uma imensa besteira na transmissão

    Última resposta há 2 minutos por Bauru com ovo

    70respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    De repente o Wesley virou craque

    Última resposta há 2 minutos por Sérgio Libanori

    12respostas

    acessar o tópico