x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O segredo e devolver a arena

em Bate-Papo da Torcida > Um case pra salvar o Corinthians

Em resposta ao tópico:

Estamos vendo o futebol ficando cada vez mais caro, é verdade, mas azar de quem não tem dinheiro suficiente pra acompanhar o mercado da bola. Estes times terão que se contentar em montar elencos com jogadores de segundo e terceiro escalão, e torcerem para que um raio como o de 2017 caia em seus quintais. E, infelizmente, estamos neste grupo de times que não conseguem montar elencos à altura de sua grandeza e relevância no cenário do futebol.

Por isso, venho aqui dar uma sugestão de como resolver isso de uma forma mais rápido, ainda que não seja instantâneo. Um raciocínio teoricamente simples, mas que qualquer empresa séria pensaria em uma situação onde precisa reconquistar seu lugar no mercado:

1. Valorização dos nossos ativos, isto é, valorização da base. Mas o trabalho precisa ser sério desde seu alicerce, ou seja, as peneiras precisam olhar a qualidade do jogador e os contratos precisam ser feitos com objetivos desportivos, sem interesses escusos. Na etapa final deste primeiro passo vem a utilização da base. Dois ou três jogadores que tenham potenciais de verdade e que possam render uma boa venda.

2. Colocar pra jogar e tentar, assim, negociar urgentemente os jogadores jovens com potencial, tipicamente os atletas mais procurados pelos europeus. Mais especificamente, neste elenco, Bruno Méndez, Vital e Gabriel Pereira. Estes jogadores precisam render no mínimo 50 milhões de Euros aos nossos clubes, o que significa mais de 200 milhões de Reais na atual cotação.

3. Utilizar parte do dinheiro arrecadado com tais vendas, talvez metade da quantia, no pagamento de indenização por rompimento de contrato dos chamados pés de rato. Manda embora Cafú, Natel, Everaldo, Ederson, Davó e até Jô e Otero, se for o caso. Paguem o que é de direito, pra evitar processos, e chega de pangaré.

4. Com a outra parte do dinheiro, invista em poucos jogadores, mas que cheguem pra resolver! Grandes atletas, experientes, que deem retorno técnico imediato ao time. Pague salários justos com a grana economizada ao demitir os pés de rato.

5. Mantenham o elenco forte mesmo após títulos ou temporadas de sucesso. Contratações, só pontuais em posições carentes, caso haja necessidade.

6. Apostas? Usem a base. Jogadores como esses pés de rato citados precisam vir da base, sem gerar custos altíssimos ao clube por atletas que não vão resolver o problema dentro de campo.

Pronto. E façam o Corinthians grande novamente!

Responder ao post do Eduardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 58 segundos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 24 minutos por Nicholas Moreno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 27 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 40 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 56 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 1 hora por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 1 hora por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 1 hora por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 1 hora por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico