Venha fazer parte da KTO
x

Post de Transporte no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Seria interessante a Base treinar e jogar no mesmo esquema do profissional, pra quando o garoto subir facilitar a adaptação e já moldar o jogador nas características do Clube.

Mas a constante troca de treinadores tanto no profissional quanto na base impossibilita algo assim de ocorrer.

em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da base recém-promovidos: temos excelentes...

Em resposta ao tópico:

O maior motivo para a base não ser valorizada é justamente a falta de 'propaganda' para os torcedores. Não há vídeos constantes desses jogadores, mapas de calor, mapa de passes e por aí vai. Não basta simplesmente subir um jogador: tem que fazer as devidas apresentações. Não à toa o torcedor muitas vezes agem com descrédito depois de um tempo sem resultados. Mostrar que o jogador tem capacidade é crucial para mostrar o poder da base - e quem sabe gerar frutos bem gordos nos cofres do Corinthians?

Aliás, se pensarmos na fraqueza da propaganda do clube em valorizar as suas jóias, não agindo com transparência ao informar em quais posições eles realmente jogam e depois vender pra qualquer time barato, entendemos que o que falta mesmo ao clube é uma noção maior de marketing. Pensem bem: se eu tenho um produto de excelente qualidade, o que eu preciso para valorizá-lo? Naturalmente uma boa propaganda...quando isso não é feito - ou se faz de maneira parca - posso ter o melhor produto: eu não conseguirei vender. O Corinthians tem que entender que o marketing não deve ser feito para os outros clubes, mas sim para o torcedor! E para tanto, transparência sobre o que eles realmente são é importantíssimo, para que eles possam subir na base com mais poder.

Vamos dar uma olhada em alguns desses nomes. Trouxe alguns vídeos que achei para que possam entendê-los melhor, boa parte deles do SCCP Scouts.

CAUÊ

https://youtube.com/watch?v=0T9W-wOFzH4 CAUÊ, AUBAMEYANG DE ITAQUERA: CONHEÇA A JOIA DO CORINTHIANS | GOLS E LANCES | 2020 - YouTube CAUÊ, AUBAMEYANG DE ITAQUERA: CONHEÇA A JOIA DO CORINTHIANS | GOLS E LANCES | 2020 - YouTube Em uma temporada com muitos bons valores no sub- 20, Cauê é um dos jogadores de melhor projeção. Com bom pivô, rápido e excelente poder de conclusão, ele é a... youtube.com youtube.com

Vice-artilheiro com sete gols, é a maior promessa do clube. Centroavante fixo, tem uma precisão incrível para finalizações. É o atacante da Seleção sub-20.

VITINHO

https://youtube.com/watch?v=npA6jMP3sR0&feature=youtu.be VITINHO, PROMESSA DO CORINTHIANS: VEJA LANCES DO JOGADOR DO TIMÃO - 2020 - YouTube VITINHO, PROMESSA DO CORINTHIANS: VEJA LANCES DO JOGADOR DO TIMÃO - 2020 - YouTube Capitão e camisa 10 na base do Corinthians em 2020, Vitinho deve subir para o profissional e promete ser um dos grandes nomes do elenco no futuro. Confira la... youtube.com youtube.com

Líder nato, foi o capitão da base, originalmente é um meia-atacante que atua nas duas pontas, mas conseguiu se aperfeiçoar como meia-armador. É um dos artilheiros do terrão, com oito gols e cinco assistências.

MATHEUS ARAÚJO

https://youtube.com/watch?v=z03xkPwRr6E MATHEUS ARAÚJO - CONHEÇA A JOVEM PROMESSA DO CORINTHIANS I GOLS E LANCES I 2020 - YouTube MATHEUS ARAÚJO - CONHEÇA A JOVEM PROMESSA DO CORINTHIANS I GOLS E LANCES I 2020 - YouTube Matheus Araújo tem apenas 18 anos de idade, está em sua primeira temporada no time sub-20 do Corinthians e fez parte do time vencedor da seleção brasileira n... youtube.com youtube.com

Meia-central ofensivo armador que faz a transição para meia-atacante e meia-esquerda. É outra grande promessa do clube. Com características bem semelhantes ao Ángelo Araos, que é um armador externo pela esquerda que faz a transição para o meio. Foi o artilheiro do Sub-20 ao lado de Vitinho: oito gols. Também foi o líder em assistências: sete ao todo.

Felipe Augusto

https://youtube.com/watch?v=2pSV5YUyb7k Felipe Augusto - Sport Club Corinthians Paulista - Campeonato Paulista Sub-15 - 2019 - YouTube Felipe Augusto - Sport Club Corinthians Paulista - Campeonato Paulista Sub-15 - 2019 - YouTube Felipe AugustoAtacante 04Campeonato Paulista 2019 Sub 15Gols youtube.com youtube.com

Vem do sub-17, alternava no sub-20 e já foi convocado pela seleção sub-17 ano passado. É outro centroavante fixo e certamente a maior promessa do clube depois de Cauê. No sub-15, ele fez 24 gols em 23 jogos, e é o artilheiro do sub-17 com sete jogos e cinco gols com média de 0,71 por jogo, e no sub-20 entrou nove vezes e marcou um gol - levem em conta que no sub-20 já havia titulares escolhidos pelo Coelho e o maior nome, o Cauê, mal entrava.

RODRIGO VARANDA

https://youtube.com/watch?v=5jr2K9CZL0k Rodrigo Varanda - Corinthians 2020 - YouTube Rodrigo Varanda - Corinthians 2020 - YouTube Rodrigo Santos Varanda - Corinthians 2020 youtube.com youtube.com

É um ponta-direita que também joga de centroavante e meia-atacante. Desde os seis anos no Corinthians, Varanda atuou até os 14 no futsal do clube, o que lhe deu técnica e agilidade para driblar. Possui 1,80m e boa capacidade de finalização.

Gabriel PEREIRA

https://youtube.com/watch?v=uoZ_e_ooqDE GABRIEL PEREIRA ? A Promessa ? Goals & Skills HD | CORINTHIANS | 2019-2021 - YouTube GABRIEL PEREIRA ? A Promessa ? Goals & Skills HD | CORINTHIANS | 2019-2021 - YouTube Alguns lances de Gabriel Pereira pelo Corinthians !Deixe seu like, e inscreva-seGabriel Pereira CorinthiansGabriel Pereira SkillsGabriel Pereira Corinthians ... youtube.com youtube.com

Canhoto, é um armador externo pela direita que faz a transição para o meio como meia-central. Mesmo na reserva, possui quatro assistências no Corinthians sub-20.

ANTONY

Jogador emprestado da base do Joinville. Atuava no Sub-23, tendo cinco gols em 14 partidas. É um meia-atacante que também atua como ponta-direita. Prefere mais participativo nos passes do que finalizar.

ADSON

https://youtube.com/watch?v=x3jg0NhIN0Q ADSON, MEIA DO CORINTHIANS - LANCES DA PROMESSA DO TIMÃO - 2020 - YouTube ADSON, MEIA DO CORINTHIANS - LANCES DA PROMESSA DO TIMÃO - 2020 - YouTube O time sub-20 do Corinthians tem diversas promessas para o futuro do clube. Uma delas é o meia-atacante Adson, que foi o personagem da vez na nossa análise. ... youtube.com youtube.com

É um meia-atacante que também atua como meia-central e falso 9. Muito conhecido pela sua visão de jogo e pelos passes precisos, ele possui quatro assistências e três gols.

CONCLUSÃO

Por meio desses dados, podemos entender muito melhor os jogadores que temos. Foram peças escolhidas a dedo pelo Mancini e foram excelentes escolhas: é perfeitamente possível armar dois times com esses jogadores. Não citei os laterais e zagueiros porque não achei necessário, dei ênfase ao meio-campo e ataque porque é a necessidade atual.

No próximo artigo, mostrarei qual seria a escalação ideal para esses jogadores em conjunto com outros titulares. Precisamos conhecer melhor nossos jogadores, e farei pé firme em todas as minhas análises táticas nesse sentido. Precisou ter roubos dentro do clube e dívidas monstruosas para chamar os jogadores da base, e a pior coisa que pode acontecer agora é a desvalorização dos mesmos diante de dirigentes tão corruptos. A torcida deve fazer seu papel para isso: deve cobrar a titularidade desses rapazes, pois a panelinha também já deu o que tinha que dar, e agora, mais do que nunca, precisamos de um TIME, não de jogadores egolátricos que desmerecem o conceito de união.

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Transporte

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcos

Marcos 1.175 posts

@marcos.rezende1 em 30/03/2021 às 19:08

Tem que ser assim e na base o jogador treinar na forma que ele pode ser utilizado é o que se faz na Europa Cotia estava assim agora não sei.

Foto do perfil de Julio Dantas

Julio 254 posts

@julio.dantas2 em 30/03/2021 às 14:10

Isso fica inviável com as constantes trocas de técnicos.

Foto do perfil de Fabiano

Fabiano 86 posts

@fabianolhp em 30/03/2021 às 12:30

Sei lá, porque pode retardar a evolução deles, porque treinar e jogar igual esses caras é retrocesso...rsrs

Mas você tem razão na análise.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caosfera Records

    Raniele x Richard Rios

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Ferreira Meira

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Felipe Semensato

    Não é só o Cássio, esses 2 tem que sair também!

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo Lamy Rosa

    67respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rylsen De Sousa Leite

    O Time está muito mal, mas tenho uma impressão bem estranha...

    Última resposta há 2 minutos por Rylsen De Sousa Leite

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Romero

    Fortaleza só tem craque, né? Técnico é tudo!

    Última resposta há 2 minutos por Henrique Garcia

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 2 minutos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    109respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Por esses simples motivos Antônio jamais dará certo!

    Última resposta há 2 minutos por Luis soung ju kim

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Florencio Lesbhers

    Augusto resolverá questão do patrocínio do CT, Rubão e quitação da Arena, na semana que vem

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Garófalo

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro 23

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Munir Haddad

    Se botar o CEO, o Augusto Melo vira a rainha da Inglaterra

    Última resposta há 3 minutos por Henrique Garcia

    9respostas

    acessar o tópico