x

Post de Junior no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Pra mim esta claro, o time com Fabio Santos, gil e Bruno mendes só toca bola de lado e para trás. Nos melhores jogos esse ano tiveram como destaque Raul, Joao vitor e Piton, que tocam a bola pra frente..

em Análise dos jogos > Análise tática do jogo entre River Plate-PAR e Corinthians: que...

Em resposta ao tópico:

Esse foi um dos piores jogos que o time apresentou. Previsibilidade, tomadas de decisões erradas, passes que não eram pra ser dados, cruzamentos que eram para ser no alto ao invés de baixo...ainda não dá pra comparar contra o São Bento porque aquele time jogou bem mais avançado do que esse, na verdade jogou muito mais pior do que contra eles.

O que me assusta é que a atitude desses jogadores foi PROPOSITAL. Repito, PROPOSITAL. Mancini várias vezes pedia a aproximação de Camacho ao ataque e de Otero pra jogar mais próximo, mas eles jogavam afastados. Pedia para os meias se aproximarem, mas não o faziam. Os jogadores estavam muito isolados, os pontas então nem se fala: eles jogavam extremamente afastados entre si, e essa é a explicação para o péssimo futebol apresentado. Léo Natel jogou a pior partida dele nessa sequência como titular, e Luan jogou muito afastado da área: quiseram colocar ele como meio-campista de uma forma que claramente não deu certo. Alguma coisa aconteceu internamente para jogarem assim: ficou bastante nítida essa visão das coisas, uma vez que o técnico pedia aproximação entre jogadores e eles só jogavam ainda mais isolados.

Basta comparar esse mapa de calor e o mapa de passes do de contra o São Bento pra perceberem que o time foi terrivelmente ruim. Os passes se concentraram entre o miolo do meio-campo e a defesa. Isso, ao mesmo temo em que os jogadores estavam afastadíssimos entre si, facilitou a marcação do River.

Agora esse mapa de interações me irritou demais. Quando a maior interação do jogo é entre Gil para Bruno Méndez, com 31 vezes e com o mapa de calor todo pintado de vermelho no miolo do meio-campo, não é preciso ser nenhum expert em análise para perceber que alguma coisa está MUITÍSSIMO errada. Depois vem Fábio Santos para Gil com 25, Bruno Méndez para Gil com 24 e Gil para Fábio Santos com 19.

E o mais incrível é que, por mais que Leo Natel tenha sido péssimo, ele foi o único meia titular que finalizou mais vezes: 2 vezes e todos no gol. Fábio Santos e Otero erraram 2 e Fagner e Luan erraram 1. Apenas Xavier e Vitinho finalizariam corretamente, com 1 de cada.

CONCLUSÃO

A grande maioria dos 577 passes dados pelo Corinthians foram passes sem objetividade e tática nenhuma, e não faltou clareza do técnico. O River só deu 117 passes. Que outra explicação diante de tamanha apatia não seja outra a não ser que eles fizeram isso propositalmente? Quem eles pensam que são pra desmerecer o torcedor dessa forma?!

Quando os nossos jogadores, PROPOSITALMENTE, evidenciam que o nosso time poderia ter goleado um time tão fraco se eles fossem mais táticos do que foram ao invés de serem apáticos, sendo superior a eles de modo a não deixarem eles tocar na bola e com os jogadores isolados feito uma ilha, isso não é motivo pra se sentir orgulhoso como se realmente provasse que eles são fracos, pelo contrário, isso mostra a desdenhosidade e a hipocrisia desses atletas quando agem dessa maneira que se julgam merecedores de algo que na verdade não merecem. E o torcedor não gosta disso, pois eles não são burros pra não notarem que alguma coisa está muitíssimo errada ao verem que o time apresentou um futebol de alto nível domingo e foram vergonhosos 4 dias depois. Que esses jogadores larguem mão de empáfia, porque jogar com hipocrisia e querer destruir o técnico a essa altura do campeonato é muito cinismo da parte deles.

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Junior

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano raiz

    O que aconteceu com o nosso futebol? A virada histórica pós-anos 2000"

    Última resposta há 3 segundos por Augustos Prittori

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    Icardi livre no mercado!

    Última resposta há 28 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    O jogo de domingo decidirá se Lionel Messi é o maior da História ou não

    Última resposta há 39 segundos por Manoel Corinthians

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ewerton Augustus Alves de Oliveira

    E ai vai resolver ou já está resolvido

    Última resposta há 59 segundos por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Memphis Depão

    Me falem UM jogador que mereça mais a bola de ouro que o Messi em 2026

    Última resposta há 2 minutos por VALERIO PINHEIRO

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinicius Leonardo

    Fui ver uma notícia sobre a candidatura do Dedé do Bilhão e vi uma coisa

    Última resposta há 2 minutos por Renan Borba

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    E se a Argentina ganhar o tetra, e encostar no Brasil?

    Última resposta há 2 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Mick Jagger é pé-frio mesmo!

    Última resposta há 3 minutos por Murilo Augusto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Argentino humilha o Brasil

    Última resposta há 4 minutos por camisa 8

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Thomas Burrel foi pior que o Lanchelótte

    Última resposta há 5 minutos por EhNois Smith

    5respostas

    acessar o tópico